sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

GSF EXPANSION: Iguaracy-PE é escolhida como pioneira do projeto


O ano de 2017 foi cheio de surpresas. No mês de abril a Global Scouting Football embarcou para Iguaracy, cidade do sertão pernambucano em busca de um novo talento. O Peneirão foi comandado por Samuel Este, diretor da Global Scouting Football, e na ocasião o atleta Daniel Justino, zagueiro, foi eleito o melhor do torneio.
​O Peneirão chamou atenção não apenas pela qualidade do atleta Daniel Justino, jogador selecionado, mas também pelo número de atletas habilidosos que puderam ser vistos na cidade. Desse modo, a GSF inaugurou no mês de dezembro de 2017, o programa GSF Expansion - Iguaracy. O projeto tem como objetivo desenvolver e acompanhar a revelação de novos talentos na cidade.
​O mês de dezembro também foi marcado pela realização de um torneio regional, o Campeonato Iguaraciense de Futebol, que reuniu diversas equipes, testificando que Iguaracy é uma cidade rica em atletas talentosos.
​Atualmente o GSF Expansion vem demonstrando ótimos resultados, e o atleta Daniel Justino já está com ida encaminhada para o futebol carioca. O objetivo da Global Scouting Football é continuar dando oportunidades a atletas que vivem em regiões sem visibilidade e afastadas dos grandes centros comerciais.
​Em entrevista oficial a nosso canal do Youtube, o secretário de esportes da cidade de Iguaracy, Adriano Siqueira falou um pouco mais sobre a expectativa do GSF Expansion:
​"É um prazer, um privilégio enorme ter esse projeto em nossa cidade. Onde sabemos que existem diversos grandes atletas em nosso município, e que estão apenas precisando de um projeto como esse para que esses talentos sejam descobertos. Então é um projeto muito importante e que estamos abraçando forte, e se Deus quiser cada vez mais novos talentos serão descobertos".
- Adriano Siqueira (Secretário de Esportes de Iguaracy).

​Samuel Este também fez questão de destacar a importância do projeto:
​"Iguaracy é uma cidade incrível, e que nos surpreendeu super positivamente. Isso também é resultado do grande trabalho desenvolvido pelo governo atual. Em todo esse tempo recebemos suporte total da secretaria de esportes, dirigida por Adriano Siqueira, e tenho certeza que colheremos cada vez mais frutos disso tudo. A partir de janeiro iniciaremos o acompanhamento e captação de mais talentos na cidade".
​Em outro momento, Samuel anunciou também que ainda no mês de janeiro será anunciado um novo representante da Global Scouting Football na cidade, visando aumentar e aproximar o contato da corporação com os atletas de Iguaracy.
​Para finalizar, Samuel falou um pouco sobre a situação do zagueiro Daniel Justino, eleito o melhor atleta do Peneirão de Iguaracy 2017: "A situação do Daniel está bem encaminhada. Na última terça-feira me reuni com a direção de um grande clube do Rio, e o anúncio do Daniel no futebol carioca está por detalhes".
​Agora ficamos na expectativa para que grandes jogadores, como Daniel, surjam a cada dia mais.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE 

Nenhum comentário: