segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Festa de Janeiro 2018 foi muita pressão com Vanessa Andradde e Boy Vaqueiro neste domingo (14) em Iguaracy.

Como bem disse Vicente Avelino: “a arte é um instante de eternidade e perfeição”, e pensando nisso, o governo que investe no social, que investe na agricultura, que investe em obras, saúde e educação, também é o mesmo governo que investe em cultura e laser para a sua população, e neste mês de Janeiro de 2018, promove uma grade festa em homenagem ao padroeiro da cidade, São Sebastião. 
Chuva, Arerê, feira na segunda e até a torcida do contra não puderam conter mais uma multidão que compareceu a Praça Antônio Rabelo em Iguaracy, para mais uma noitada de festa que segue a todo vapor. 
A primeira a se apresentar na noite deste domingo (14), no grande palco armado na Praça Antônio Rabelo, foi a paraibana VANESSA ANDRADE, que é natural da cidade de Condado e que reside atualmente na cidade de Patos-PB.
Em entrevista para a Web Sertão, Vanessa disse que começou a cantar ainda pequenina, com cerca de nove anos de idade, e que profissionalmente, já vem desenvolvendo um trabalho de quase cinco anos no voz e violão. 
A cantora, que é dona de uma voz poderosa, disse que a região que lhe deu um nome e que abraçou o “Som da Preta”, foi a região do Pajeú, citando como exemplo a cidade de São José do Egito, onde toca muito, e também a cidade de Afogados da Ingazeira. 
A cantora com o Prefeito do Município Zeinha Torres e o Secretário de Cultura Edjanilson Rodrigues 
Vanessa Andradde fez participação no DVD do cantor afogadense Gustavo Pinheiro, parceiro de carreira e amigo pessoal. 
A cantora que manda bem vários estilos, disse que para contratos, tem o show acústico, voz e violão e o show com sua banda que é composta por 7 integrantes.
Acesse o perfil da cantora no Facebook Clicando AQUI. 
A segunda atração da noite foi à apresentação do cantor BOY VAQUEIRO E BANDA. Apesar de pouco tempo na estrada, apenas um ano, o cantor já é estouro de sucesso no Sertão Pernambucano e foi sem dúvida, uma das atrações mais aguardadas da Festa de São Sebastião 2018 em Iguaracy.
Para matar a curiosidade dos fãs, a Web Sertão conversou com o cantor que disse ter apenas 24 anos de idade, mora na cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, próximo à cidade de Serra Talhada e que fez agora na virada de 2017 para 2018 um ano de carreira profissional. 
Da roça para o palco: Boy Vaqueiro disse que não tinha uma vida muito fácil e que o seu sonho era sair da roça, ai pensou, tenho que fazer alguma coisa, disse que diariamente pegava muita lavagem, pois criava uma grande quantidade de porcos, 180 no total, mais 245 cabritos e 40 garrotes, disse que a coisa era suada e com a seca apertando, pensou, “vou entrar nessa onda de música” e disse que graças a Deus está dando certo. 
Disse que inicialmente não pensava em cantar e que começou compondo, pois este era o seu projeto, disse que passou um ano escrevendo músicas, mas de repente, quando viu, já estava nos palcos. 
Disse que começou sua trajetória musical compondo algumas músicas a exemplo de “Patricinha Vaqueira, Ser Vaqueiro é Moda, Eu Tô Correndo Gado, Vaqueiro Barão, Vaqueira Desmantelada”. 
Segundo o cantor, um de seus grandes sucessos é a música “Namoro Conturbado”, uma composição sua com a pessoa de Luiz Felipe, que é da cidade de Floresta. Hoje, muitos de suas composições fazem parte do repertório de vários artistas, a exemplo de Zeca Bota Bom e Elson Vaqueiro, bastantes conhecidos no meio do forró de vaquejada. 
Boy Vaqueiro se mostrou um artista simples e humilde, disse agradecer também ao seu amigo Nathan, que lhe deu total apoio e acreditou no seu trabalho. Após um ano só compondo e um ano de estrada, o jovem vaqueiro hoje faz parte de uma banda que chega a 15 integrantes.
Curta a Página da Cantor no Facebook Clicando AQUI. 
Veja vídeo clip das duas apresentações:
https://www.facebook.com/736869623104993/photos/?tab=album&album_id=901120803346540
Assessoria de Comunicação  - ASCOM
Governo Municipal de Iguaracy/PE

Nenhum comentário: