terça-feira, 24 de outubro de 2017

Iguaracy realiza ato público contra fechamento do Banco do Brasil na cidade.

Na manhã de sol causticante desta segunda-feira (23), a população de Iguaracy, em um movimento encabeçado pelo governo municipal, através do prefeito Zeinha Torres e Secretarias de Governo, com o apoio da Câmara de Vereadores, Igrejas, Sindicatos, Estudantes, Ministério Público e com a presença de vários prefeitos da região, estiveram realizando um grande ato público de repúdio ao fechamento da agência do Banco do Brasil na cidade. 
Desde que a notícia do fechamento da agencia se tornou público, um movimento tenta evitar o fechamento da agencia, considerando que a cidade sofrerá impacto econômico importante. 
Aposentados, correntistas e servidores municipais que recebem pelo BB, estiveram entre as pessoas que lotaram as ruas da cidade clamando para que o BB reveja o cancelamento da agência bancária na cidade. 
Uma multidão participou da passeata com muitos cartazes que cobravam o não fechamento da agencia bancária. Boas justificativas não faltaram é o que se pode notar pelas nossas imagens. 
 
Populares como Severina do RosárioZé de Laurindo e Francisco Quirino entre outros, deram entrevista para o nosso blog e falaram da situação que os aposentados se encontram no município, já o comerciante conhecido como Adelmo da Farmácia, que tem seu estabelecimento localizado ao lado da agência, disse que se o Banco do Brasil fechar as portas, muitos comércios irão fazer também o mesmo, e essa é uma triste realidade que estamos vivendo. A Reportagem Especial "O Banco do Brasil é Nosso", que foi realizada por nossa equipe, você pode ver ao final desta matéria.
No ato do evento, foram colhidas assinaturas que farão parte de um documento, a "Carta de Iguaracy", que será encaminhada para a Superintendência do Banco do Brasil.
O prefeito Zeinha Torres e o vice-prefeito Pedro Alves tem buscado o apoio de importantes nomes da política pernambucana para evitar o fechamento da única agência bancária da cidade. Dentre eles, João Fernando Coutinho, Waldemar Borges, Gonzaga Patriota e a AMUPE.
Deputado Estadual Waldemar Borges apresentou na Assembleia Legislativa um Voto de Aplausos para o prefeito Zeinha pela mobilização contrária ao fechamento da unidade bancária. O parlamentar acredita que, por não ser uma agência deficitária e por cumprir seu papel social na região, os iguaracienses demonstraram através da mobilização a insatisfação com a decisão do BB de fechar a agência instalada no município. 
Sob a justificativa de evitarem ser alvo de ações criminosas, diretores locais da estatal informaram o fechamento da unidade, pegando de surpresa não só a população, bem como comerciantes, agricultores e autoridades políticas da região. O deputado reforça que o as dificuldades que surgirão pós-encerramento das atividades bancárias afetarão setores como a economia, investimentos e o desenvolvimento social.
“Um maior deslocamento dos correntistas e demais clientes da unidade afeta não só a mobilidade, mas também atinge o consumo no comércio local de Iguaracy, onde os clientes serão estimulados a obter produtos e serviços naquele local fora de sua origem”, afirma Borges no requerimento.
Estiveram participando do evento, o prefeito Zeinha Torres, os vereadores Fábio Torres, Manoel Olímpio, Tenente de Viana, Jorge Soldado, Chico Torres, Simão Rafael, Itinho do Sindicato, o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, o Padre Rogério Veríssimo, o prefeito José Patriota de Afogados da Ingazeira, o prefeito Manuca de Custódia, O prefeito Djalma Alves de Solidão, o prefeito da Ingazeira Lino Veras e o ex-prefeito Luciano Torres apoiaram o movimento. 
 
A população de Iguaracy já vinha sem paciência de muito esperar pelo restabelecimento dos serviços na agência, e a noticia do seu fechamento, realmente veio como uma bomba sobre todos.
 
Iguaracy apesar de ser uma cidade de porte pequeno, tem uma grande movimentação comercial, a exemplo disso é a feira-livre, uma das maiores da região e também pelo que foi levantado, a agência no município tinha uma boa movimentação e que não trazia prejuízos a empresa.
 
Iguaracy é uma cidade que tem de tudo para crescer e nos últimos anos vem tendo a sorte de passarem pela prefeitura bons gestores que vem administrando com zelo a maquina pública, porém, fica difícil administrar bem uma cidade, onde até os seus servidores tem que se deslocar para municípios vizinhos no objetivo de receberem seus pagamentos. 
A Reportagem Especial "O Banco do Brasil é Nosso", que foi realizada por nossa equipe, com a fala do prefeito e algumas entrevistas com populares, você pode conferir agora no vídeo abaixo:
Link para ver no Facebook (CLICK AQUI)
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE 

Nenhum comentário: