quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Iguaracy é representado por Dalvaneide , na XII Conferência Estadual de Assistência Social.


O fortalecimento e garantia de recursos para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) estão no centro das discussões da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, que teve inicio ontem (17​/10), no auditório​ Tabocas, do Centro de Convenções, em Olinda. 

“A conferência acontece num momento de ameaça de cortes de recursos para a assistência social. Por isso é importante a união dos municípios para o fortalecimento do SUAS, a defesa de uma previsão orçamentária e a garantia de recursos para o próximo ano”. 

Através do SUAS são garantidos ​programas sociais​ como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago à pessoa idosa e com deficiência; o BPC Escola (acesso e permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência, de 0 a 18 anos) e o BPC Trabalho (qualificação e inserção no mercado de trabalho para pessoas com deficiência); auxílios por natalidade e morte, e o atendimento às necessidades de pessoas em situação de vulnerabilidade temporária, entre outros.

Além das palestras, dos trabalhos em grupo, e discussões sobre a política de assistência social em Pernambuco, os participantes também irão elencar e aprovar propostas que serão levadas à 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, programada para o período de 05 e 08 de dezembro, em Brasília (DF).

Hoje (18/10​), ​serão realizadas​ plenárias para deliberações e encaminhamentos de propostas e, à tarde, ​vai acontecer​ a eleição dos 48 delegados que irão representar Pernambuco na conferência nacional.

Nenhum comentário: