sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Assentamento Dom Francisco recebeu Governo Itinerante e teve inaugurado o Sistemas de Abastecimento d'água Simplificado em mais uma Ação Zeinha Torres e Paulo Câmara.

Em várias comunidades da zona rural de Iguaracy a situação já não é mais a mesma de um ano atrás. Prova disso, é o que podemos conferir nesta matéria, através da V EDIÇÃO DO GOVERNO ITINERANTE e da INAUGURAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA SIMPLIFICADO da comunidade do Assentamento Dom Francisco na Fazenda Socorro
São inúmeras as matérias que vem sendo postadas nos últimos meses, onde mostra o avanço da gestão do prefeito Zeinha Torres, principalmente em relação aqueles que mais carecem de atenção e que muitas vezes são esquecidos em meio ao flagelo em que sobrevivem. 
Para o pequeno iguaraciense da foto acima, a caravana do prefeito Zeinha trouxe muito mais do que saúde e conhecimento, trouxe a esperança que dias melhores virão para a comunidade, comunidade esta que sobrevive mediante grandes dificuldades...
Sobrevive... Viver de fato, com o mínimo de dignidade possível oferecido pelo poder público, fica em um degrau mais alto, principalmente para aqueles que desconheciam (até o momento) o que era água na torneira para tomar um banho de chuveiro ou lavar um simples prato. 
O prefeito Zeinha e bem como a sua caríssima irmã Ligia Torres, certamente por terem sido criados no campo, conviveram e conheceram de perto as inúmeras necessidades do homem da roça, talvez por isso, se entenda o motivo de tanto carinho e tanta atenção por esta tão sofrida parcela da sociedade.
Viver no campo é um sonho que pode muito bem se tornar um pesadelo, e isso depende muito da presença ou ausência de um bem muito precioso, a "Água". Faltava, mas finalmente ela chegou! Certamente este era um dos pedidos que Josenildo muitas vezes colocara diante de Deus em suas orações. Mas tudo na vida tem dia e hora marcada para acontecer e esta hora finalmente chegou.
O prefeito ZEINHA TORRES fez questão de frisar, que a aquisição de água nas torneiras da comunidade do Socorro, se deu graças a DEUS e aos esforços do Governador PAULO CÂMARA e do secretário estadual de agricultura da época, MILTON MOTA.
O brilho no olhar dos idosos e a alegria estampada nos semblantes dos jovens demonstra o quanto é gratificante fazer o bem aqueles que são mais esquecidos. Tirar a Carteira de Identidade para quem mora na cidade é relativamente algo fácil, porém, para quem mora muito distante, muitas vezes se torna algo muito difícil e inacessível.
Click AQUI para ver a matéria completa.

Teve quem aproveitasse até para dar "um tapa" no visual. Esse foi certamente um dia em que a comunidade se sentiu valorizada e privilegiada. 
Ver os serviços que são oferecidos na cidade chegar na porta de casa, talvez fosse apenas uma “utopia” até chegar a caravana do prefeito, com carros, motos e ônibus “empinhado” de gente trazendo toda sorte de atendimentos. 
A caravana do prefeito Zeinha trouxe muitas novidades em serviços para a sede da comunidade. Para a criançada, trouxe também o prazer a alegria de se tomar um delicioso sorvete de menta ou de morango entre outros sabores. Há quem diga que durante o evento provou de todos.
Assim foi acontecendo mais um Governo Itinerante que já se encontra na 5ª edição, todos realizados com muito sucesso pela gestão do Prefeito Zeinha. 
Atendimento médico, marcação de exames, glicemia capilar, nutrição, medição de pressão arterial, exame de prevenção, avaliação odontológica, emissão de carteira de identidade, Carteira do Idoso, encaminhamentos para benefícios de prestação continuada para deficientes e idosos com mais de 65 nos, encaminhamento gratuito para emissão de 2ª via de Certidão de Nascimento e de Casamento, encaminhamento para o Passe Livre, Assistente Social, Psicólogo, Conselho Tutelar, Assessoria Jurídica, Salão de Beleza com cortes de cabelo masculino e feminino, manicure e pedicure, etc. 
Além dos serviços citados acima dentre outros que foram oferecidos, o evento contou ainda com lanches, um saboroso almoço e o já citado sorvete que levou ao delírio a criançada e também muitos adultos. 
Chegou a hora de ouvir a população. Este é um momento muito importante no Governo Itinerante, pois além de receber os serviços oferecidos, a comunidade pode apresentar suas maiores necessidades para que o prefeito e sua equipe de gestão possa então tentar solucionar.
O prefeito Zeinha esteve com muita atenção ouvindo os anseios da população e também, junto com sua equipe de governo apresentou algumas propostas para a comunidade. 
Além da população local, fizeram parte da palestra secretários municipais e membros das mais diversas esferas da equipe de governo, bem como também representação da câmara de vereadores nas pessoas de Fábio Torres, Chico Torres e Simão Rafael. 
Durante a palestra, o prefeito foi muito elogiado pela comunidade, em suas falas os populares fizeram uma retrospectiva do antes e do depois da chegada do prefeito Zeinha no gabinete municipal. 
Ao final do evento, jovens da comunidade agradeceram ao prefeito pelo apoio que foi dado na realização da I Festa da Juventude Rural do Socorro e pediram para pousar em uma foto com o mesmo e sua equipe de governo.
E assim se deu mais um edição do Governo Itinerante realizado com sucesso pelo Governo Municipal de Iguaracy. 

Nenhum comentário: