segunda-feira, 11 de setembro de 2017

GOVERNO DE IGUARACY REALIZOU DESFILE CÍVICO E HASTEAMENTO DOS PAVILHÕES NESTE 7 DE SETEMBRO DE 2017

A Prefeitura de Iguaracy, por meio das Secretarias de Educação e de Cultura, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 7 de setembro, a celebração alusiva à independência do Brasil que contou com hasteamento às bandeiras, desfile cívico com as escolas municipais e também teve a participação do corpo de bombeiros civis. O evento que foi prestigiado pela presença de centenas de pessoas, aconteceu em frente ao prédio do governo municipal que fica localizado na Praça Antonio Rabelo. 
Compareceu ao momento cívico o prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, sua esposa e primeira Dama, Mary Delanea, além de vereadores, secretários municipais, conselho tutelar, demais autoridades, servidores públicos e população em geral.
A abertura do desfile ocorreu com a participação da Banda Marcial BMER, da Escola Professora Rosete Bezerra de Souza, que fez uma belíssima apresentação sob o comando do Maestro Fausto Simões. Logo em seguida, deu-se sequência ao desfile com a participação do corpo docente e servidores da escola.
A segunda apresentação ficou por conta da Banda Marcial da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes, que também fez uma belíssima apresentação, seguindo-se o desfile com os professores e também presente os mais diversos servidores da secretaria municipal de educação.
No ato de hasteamento, o prefeito José Torres Lopes Filho, hasteou a bandeira do Brasil, a Secretária de Educação, Rita de Cássia, ergueu a bandeira do Estado de Pernambuco e o presidente da Câmara de vereadores, Francisco de Sales, alçou a do município de Iguaracy. 
O prefeito em sua fala disse que a data era um momento muito importante para o país, e que apesar deste viver uma fase difícil, não devemos perder as esperanças e continuar prestigiando o nosso país, o nosso Brasil.
Sobre a semana da Pátria que foi comemorado em Iguaracy, Zeinha disse que este ano o município fez diferente, todos os dias aconteceram eventos de manhã com hasteamentos e a tarde com arriamento dos pavilhões, disse que todas as escolas participaram, e que foi muito importante o alunado participar também, disse que teve momento do próprio aluno fazer o hasteamento, e que isso era muito importante para resgatar os valores de cidadania e amor à pátria. 
Falando em educação, o prefeito elogiou o trabalho de Rita de Cássia, ex-secretária de educação na Ingazeira e atual secretária em Iguaracy, e disse que se Deus quiser, Iguaracy também será premiado na educação, igualmente foi o município vizinho sob a gestão da secretária. 
Após a fala do prefeito, encerrou-se o desfile com a participação do pelotão do Corpo de Bombeiro Civil que tem entre os seus integrantes também moradores do município.
Click em "Mais Informações" e veja mais imagens.

Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE 

Nenhum comentário: