segunda-feira, 24 de julho de 2017

VALORIZAÇÃO: Secretaria de Educação promove encontro para profissionais de serviços gerais, merendeiras e guardas no PRIMEIRO ENCONTRO DE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE IGUARACY

A escola, como qualquer instituição, funciona como um organismo e para que tudo ande perfeitamente e os objetivos sejam atingidos, cada parte precisa executar bem as respectivas funções. Os professores são os responsáveis pelo ensino dos conteúdos curriculares, mas os demais funcionários também participam do processo educacional, dando o suporte necessário para que a aprendizagem aconteça. Pensando nisso, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Educação, realizou um importante encontro com profissionais de serviços gerais, merendeiras, guardas e demais servidores que exercem as funções de apoio ao pedagógico.
 
O evento ocorreu nesta última quinta-feira, dia 20, na Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes e marcou o PRIMEIRO ENCONTRO DE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL que contou com a presença do prefeito Zeinha, da Secretária de Educação Rita de Cássia e também da Diretora da Escola Dr. Diomedes Ana Paula que foi a anfitriã do evento.
A secretária de Educação, Rita de Cassia Mendes de Melo Siqueira, disse que o objetivo era ter realizado o encontro no inicio do ano letivo, porém, como estava se iniciando a nova gestão, isso não foi possível, mas que agora, após o período de recesso escolar, aproveitou para realizar o encontro de boas vindas para que todos se conheçam de pertinho, troquem informações e conheçam a necessidade de cada um. "São profissionais que geralmente ficam a margem, mas o pedagógico sem eles não aconteceria". disse a secretária. 
 
Rita de Cassia ressaltou ainda a importância do trabalho realizado em equipe, “esta aproximação é primordial para que os servidores da educação se sintam integrados a equipe de aprendizagem e esta formação continuada está sendo o ponta pé inicial para que eles tomem a noção da importância que cada um tem dentro da rede de ensino”.
“Entendemos o quanto é importante o trabalho de cada um que está aqui. Por isso que precisamos e contamos com a parceria de vocês. Qualquer dúvida, estamos abertos para atendê-los . Podem nos procurar na Secretaria de Educação”, afirmou a secretária.
A reunião que aconteceu na Escola Dr. Diomedes teve como um dos pontos principais a apresentação dos funcionários das mais diversas esferas que compõe a Secretaria Municipal de Educação. 
A troca de informações que aconteceu logo após a apresentação inicial, com oficinas que atendeu cada categoria em particular, foi importante para que todos pudessem se reciclar com novos conhecimentos e também a partir de então se sentirem parte da escola e responsáveis pela qualidade da educação e metas a serem alcançadas.
Antigamente, os gestores se preocupavam em exigir dos funcionários como eles tinham que executar as tarefas. Hoje em dia, nas gestões modernas, sabe-se que através de um trabalho onde envolva parceria e confiança, cada um pode aprender a organizar a sua própria rotina de trabalho da maneira que for melhor e mais eficiente para chegar aos resultados pretendidos. 
Para o prefeito Zeinha, o trabalho de cada um é importante, e as reuniões de equipe são importantes para motivar os servidores em busca de mais qualificação e melhorias do serviço prestado. "Até o prefeito tem que participar de reuniões", disse Zeinha.
A escola deve ser um espaço de aprendizagem constante não só para os alunos mas também para os professores e os funcionários. "Me procurem se estiverem com algum problema. Não me vejam apenas como prefeito, mas também como um amigo”, disse o prefeito Zeinha.
VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO (CLICK AQUI
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Nenhum comentário: