quinta-feira, 27 de julho de 2017

Município de Iguaracy participa do IV Congresso da AMUPE na cidade do Recife. Evento contou com a presença do prefeito Zeinha, vereadores e membros da equipe de governo.

O prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, está participando da quarta edição do Congresso Pernambucano de Municípios, que vem acontecendo desde esta última terça-feira (25), no Centro de Convenções de Pernambuco e se encerrará nesta quinta (27), às 13h com a solenidade de encerramento. 
A iniciativa é organizada pela Associação Municipalista de Pernambuco, AMUPE, com o objetivo de discutir a cidade que queremos, por meio do tema “Hoje – Implementando Cidades Sustentáveis”.
O evento contou com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo, do presidente da Amupe, José Patriota, do governador Paulo Câmara, além de diversas autoridades do Estado e prefeitos de vários municípios.
O quarto o Congresso da Amupe, é realizado em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco, e teve ao longo dos seus três dias de duração, 28 painéis sobre temas diversificados, como saúde pública, transparência e controle social, iluminação, desenvolvimento sustentável e financiamento da educação.
O presidente da Amupe e prefeito do município de Afogados da Ingazeira, José Patriota avaliou a importância de um Congresso como o da Amupe como mecanismo de apoio aos gestores municipais. Na abertura do evento, Patriota fez um discurso em torno da superação de dificuldades, colocando “picuinhas políticas de lado”.
A cidade de Iguaracy teve grande representação no congresso. Além do prefeito Zeinha, estiveram presentes nomes como Lígia Torres (secretária de finanças), Joaudeni Cavalcante (secretaria de saúde), Rita de Cássia (secretaria de educação), os vereadores Chico Torres, Fábio Torres, Jorge Soldado, Tenente,  Simão, Chico de Sales e Amaury.
Acompanhe as Imagens registradas pelo blogueiro Júnior Finfa nos bastidores do evento.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE 

Nenhum comentário: