segunda-feira, 17 de julho de 2017

Comitiva iguaraciense busca em Brasília a ampliação do número de médicos para atender o município.

Com o Mais Médicos, os municípios asseguram e ampliam o atendimento básico à sua população gerando mais saúde e mais qualidade de vida. Em busca destas melhorias para a população de Iguaracy, a secretária de saúde, Joaldeni Cavalcante, acompanhada da primeira dama do município e diretora da X Geres, Mary Delaneae da assessora técnica da secretaria de saúde, Andrezza Guimarães, estiveram no Ministério da Saúde com o Diretor Denilson Campello da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde para discutir a respeito do programa mais médicos, onde foi pleiteado o aumento no número desses profissionais para o município de Iguaracy.
Segundo nos informou Joaudeni, Denilson Campello sinalizou positivamente que haveria a possibilidade do município de Iguaracy ter sua equipe médica ampliada, mas para isso, é preciso passar por criteriosos procedimentos, Joaudeni disse que foi instruída pelo diretor de como proceder e que ainda na próxima segunda-feira quando já estiver em Iguaracy, estará dando andamento.

Programa Mais Médicos surgiu para enfrentar um problema histórico – a falta e a má distribuição de médicos – especialmente no interior do país e nas regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos. O eixo assistencial do programa (provimento de médicos) atende de imediato a demanda levantada pelos municípios aderidos.
Em conjunto com o provimento emergencial de médicos, o Mais Médicos também está ampliando e qualificando a formação de médicos, além de promover melhorias na qualidade da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todo o país.
Em dois anos, o programa alcançou 4.058 municípios (73% das cidades brasileiras e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas - DSEI), e ampliou para 18.240 o número de vagas para médicos em 2015, o que garante assistência em saúde a cerca de 63 milhões de pessoas.
Os médicos têm suprido as carências de atendimento à população, e imprimido um modelo de atenção que acolhe e cuida das pessoas e oferece uma atenção integral para toda a família.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE 

Nenhum comentário: