Segundo nos informou Joaudeni, Denilson Campello sinalizou positivamente que haveria a possibilidade do município de Iguaracy ter sua equipe médica ampliada, mas para isso, é preciso passar por criteriosos procedimentos, Joaudeni disse que foi instruída pelo diretor de como proceder e que ainda na próxima segunda-feira quando já estiver em Iguaracy, estará dando andamento.
O Programa Mais Médicos surgiu para enfrentar um problema histórico – a falta e a má distribuição de médicos – especialmente no interior do país e nas regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos. O eixo assistencial do programa (provimento de médicos) atende de imediato a demanda levantada pelos municípios aderidos.
Em conjunto com o provimento emergencial de médicos, o Mais Médicos também está ampliando e qualificando a formação de médicos, além de promover melhorias na qualidade da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todo o país.
Em dois anos, o programa alcançou 4.058 municípios (73% das cidades brasileiras e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas - DSEI), e ampliou para 18.240 o número de vagas para médicos em 2015, o que garante assistência em saúde a cerca de 63 milhões de pessoas.
Os médicos têm suprido as carências de atendimento à população, e imprimido um modelo de atenção que acolhe e cuida das pessoas e oferece uma atenção integral para toda a família.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário