quinta-feira, 20 de julho de 2017

Autoridades municipais falam da importância dos novos servidores da saúde em Iguaracy.

Prefeito José Torres Lopes Filho, disse que desde o primeiro dia de seu governo, vinha tentando regularizar a situação de posse dos agentes de saúde e de endemias, disse que além dos agentes está tentando também destravar a questão das casas da Rede Ferroviária e também a posse dos novos conselheiros tutelares, disse que a única coisa que não quer na sua gestão é injustiça, e que a outra gestão levava as causas mais para o lado político e pessoal. 
O prefeito disse que pretende em seu mandado fazer um concurso público, disse que o município está precisando de mais servidores, porém, que vai fazer de uma forma em que as pessoas possam assumir e não que seja necessário ter que brigar na justiça para assumir algo que é de direito. 
Zeinha disse que para ser um grande político não precisa de faculdade, mas que é muito importante passar pela câmara de vereadores, “porque o vereador é quem está mais perto da população, sabe o que a população sente, sabe o que a população passa e precisa, eu comparo da mesma forma os agentes de saúde, porque são eles que estão mais próximos da população e sabem realmente o que é que o município esta precisando e dessa forma passa estas informação para a secretária de saúde e para seus coordenadores”disse. O prefeito finalizou a sua fala dando as boas vinda a todos os novos funcionários. 
Joaudeni Cavalcante que é secretária de saúde do município, disse que empossar os agentes de saúde e de endemias foi à primeira preocupação da gestão do prefeito Zeinha, disse que foi uma luta de 7 meses junto ao jurídico e ao administrativo, mas que graças a Deus todos foram vitoriosos. 
Joaudeni disse ainda que o trabalho dos novos empossados é de uma importância muito grande e que os mesmos tem um papel fundamental na promoção, na prevenção e na saúde como um todo no município. 
O secretário de administração Marcos Henrique disse que os agentes de saúde estão diariamente em contato com a população e que isso é muito importante para trazer uma saúde de mais qualidade, e sabendo disso, o prefeito Zeinha desde o início de sua gestão fez de tudo para que fossem empossados e que viessem a fazer parte do quadro de funcionários públicos do município. 
O secretário desejou ainda os parabéns a todos os empossados e também desejou os parabéns ao prefeito Zeinha pela iniciativa, disse que foram várias viagens com o jurídico até o Fórum para poder vencer e hoje todos estarem de forma legal sendo devidamente empossados. 

Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE 

Nenhum comentário: