quinta-feira, 8 de junho de 2017

Secretaria de Saúde de Iguaracy realizou audiência pública para prestar contas do 1º quadrimestre do ano

 As audiências públicas da saúde acontecem a cada 4 meses.
Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (07), no plenário da Câmara de Vereadores de Iguaracy, a Segunda Audiência Pública da Saúde do atual governo municipal que de forma transparente e cidadã mostrou os números referentes aos recursos e destinação de verbas nestes primeiros quatro meses de 2017. 
Além da Secretária de Saúde Joaudeni Cavalcante Barbosa da Silva e do Secretário de Administração Marcos Henrique de Souza Jerônimo, por hora representando o Prefeito José Torres Lopes Filho, que estava cumprindo agenda na capital do Estado e da Secretária de Educação Rita de Cássia Mendes de Melo Siqueira, estavam presentes o Vereador do Município Manoel Olímpio de Siqueira, o Contador do município o Dr. Jarbas juntamente com coordenadores, diretores e demais servidores da saúde do município. 
O secretário de administração Marcos Henrique, que representou o prefeito Zeinha, deu boas vindas a todos e disse que a audiência era um importante momento para que todos tomassem conhecimento do trabalho da nova gestão e dos investimentos feitos na área da saúde. Após algumas considerações, o secretário finalizou dizendo que toda a equipe de governo vem trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade de vida da população, para que todos tenham acesso às políticas públicas, disse que a meta do governo do prefeito Zeinha seria realizar um trabalho transparente e focado no bem estar da população iguaraciense. 
De acordo com a secretária Joaudeni, apesar de ser a segunda audiência do ano, a primeira que aconteceu em janeiro serviu apenas para apresentar os indicadores da gestão passada e pela lei tinha que ser prestado contas, disse que esta segunda audiência teria um diferencial todo especial, pois trataria sobre o primeiro quadrimestre da nova gestão. 
No decorrer do evento foi apresentado os indicadores por pastas, com a participação de atores da atenção básica, vigilância sanitária e epidemiológica, Nasf, saúde bucal, laboratório de prótese, assistência farmacêutica e hospitalar, entre outros que retrataram a realidade do município. O Dr. Jarbas que é contador do município também se fez presente e explicou as "contas" da saúde de Iguaracy. 
 
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE 

Nenhum comentário: