quarta-feira, 21 de junho de 2017

Horta Modelo: Secretaria de Agricultura de Iguaracy se destaca com horta cultivada na fazenda experimental do estado e que irá abastecer a vários órgãos municipais.

Na fazenda do estado, em Iguaracy, o Secretário de Agricultura Geraldo Messias, Junto com sua equipe de trabalho, cultiva uma horta que tem como principal benefício atender as necessidades de algumas áreas do município como: hospital, grupo de idosos e escolas.
Regada diariamente, hoje foi o dia da primeira colheita, a equipe responsável colheu cerca de 80 maço de coentro, dando mais de duas caixas. A horta conta com as seguintes plantações: coentro, batata, mamão, milho, feijão de corda, quiabo, couve flor e macaxeira. Lembrando que é tudo material orgânico.
Após o recolhimento, a responsabilidade das entregas e divisão fica por conta do IPA (Instituto Agrônomo de Pernambucano).
Alguns desses alimentos ainda se encontram em desenvolvimento como é o caso do mamão, e da batata, mas a partir da próxima semana haverá mais colheitas, o terreno que antes era um plantio de acerolas e que por ventura não frutificou mais, hoje gera riquezas de saúde à cidade.
Mais informações sobre os últimos acontecimentos de Iguaracy você confere em nossa página no Facebook clicando aqui Governo de Iguaracy
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE / Por Romário Teixeira - Iguaracy Web

Nenhum comentário: