sábado, 17 de junho de 2017

Deputado Federal João Fernando Coutinho participa do São João de Iguaracy e fala de alguns de seus projetos para a cidade.

Nossa equipe de reportagem esteve conversando com o Deputado Federal João Fernando Coutinho, que juntamente com o Prefeito José Torres Lopes Filho, na noite desta sexta-feira (16), estiveram prestigiando a abertura do São João do Gonzagão no Bairro Santa Ana em nossa cidade de Iguaracy.
Estrada de Jabitacá - O deputado que tem contribuído na gestão do prefeito Zeinha ajudando principalmente na área da saúde, disse que vem lutando para viabilizar o projeto do asfaltamento da estrada que liga Iguaracy a Jabitacá e que é um anseio antigo da população. O deputado realçou que não estava brigando primeiramente pela estrada e sim pelo projeto, haja vista que não teria como construir a estrada sem o projeto, disse que o governador Paulo Câmara sinalizou positivamente e que espera que o secretário de transporte honre o pedido que foi feito também pelo prefeito Zeinha, mas que positivamente, tem ciência que o próprio Governador foi quem pediu para que fosse dada ênfase ao projeto.
Conselho Tutelar - O deputado Federal também tocou no assunto do tão sonhado kit para o Conselho Tutelar de Iguaracy e que o prefeito Zeinha lhe tinha passado esta necessidade. Disse que queria ter assumido a relatoria do país inteiro no orçamento do Ministério da Justiça, e ai teria possibilidades de colocar os recursos para que no próximo ano pudesse efetivamente executar a entrega dos kits, não só para Iguaracy, mas como também para outros municípios que ainda não receberam. O Deputado disse que cada kit custa em média cem mil reais, e que iria ver com os prefeitos aos quais ele tem alinhamento político, para saber quais cidades ainda não receberam os kits, disse que se comprometeria em colocar uma emenda de sua própria autoria para o exercício do ano que vem e que o seu desejo é que os CTs funcionem cada vez mais com elevada eficiência, porque são organismos fundamentais para a orientação dos jovens e das famílias vulneráveis, para estes não se desvirtuem daquilo que preconiza os conceitos básicos do processo de uma formação sadia em atenção às crianças e adolescentes.
Barragem da Ingazeira - O deputado disse que tem o objetivo de estabelecer novas parcerias com os municípios principalmente na área da convivência com a seca, quer seja através da perfuração de poços ou na infraestrutura como um todo, em relação a isso, o parlamentar citou que tem lutado em Brasília em prol da finalização da obra da barragem da Ingazeira, que de certo modo, irá favorecer também ao município de Iguaracy.
Agenda no Pajeú - Finalizando, o deputado que estava na companhia do Diretor do DNOCS Marcos Rueda e assessores, disse que a agenda prioritária no Pajeú foi justamente prestigiar a abertura do São João nos Bairros de Iguaracy, mas que também antes de vir para a festa, aproveitou para participar do lançamento do livro do jornalista Magno Martins, que aconteceu na cidade de Afogados da Ingazeira, disse que ainda neste sábado (17) estará em Arcoverde, participando também da abertura do São João daquela cidade.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE 

Nenhum comentário: