terça-feira, 2 de maio de 2017

Em Santa Terezinha, três homens são presos por clonagem de carros


Após levantamento da equipe do Malhas da Lei do 23°BPM, a GT Ordinária de Santa Terezinha e Solidão (apoio) diligenciaram no intuito de localizar as pessoas de "Bal Cataboa", "Cláudio Cell" e "Zé Cabelereiro", todos, residentes na cidade de Santa Terezinha, pois os mesmos eram suspeitos de estarem com veículos clonados, possivelmente, oriundos de roubo/furto. Após diligências o policiamento localizou cada indivíduo em suas respectivas residências, estando a pessoa de "Bal de Cataboa" de posse de um veículo Toyota/Hilux SW4, cor prata, ano 2007-2008, placa IAE-8199, o qual após abordagem e a averiguação constatou-se que a numeração do motor/chassi estavam, visível e nitidamente, adulterados e reescritos (refeitos). Em ato contínuo, com a pessoa de "Cláudio Cell" foi encontrado um veículo Honda/FIT, ano 2015-2016, cor Cinza, placa PJJ-0548, que após abordagem e averiguação, também, constatou-se que estava com a numeração do motor/chassi, nítido e visivelmente, adulterados e refeitos (reescritos). Em seguida, com a pessoa de "Zé Cabelereiro", o qual já tinha escondido seu veículo numa garagem na zona rural de Sta. Terezinha, pois tomou conhecimento que a polícia estaria realizando a apreensão de veículos clonados na cidade, sendo encontrado na referida garagem um Chevrolet/ Prisma, cor Branco, ano 2013-2014, placa OUQ-5553, que, como os demais, também estava com a numeração de motor/chassi adulterados e reescritos (refeitos). 

Ressalva-se que todos os veículos apreendidos devido a irregularidades, estavam com a numeração do motor/chassi adulterados e reescritos com números baseados em veículos regulares, e com as mesmas CARACTERÍSTICAS dos ora apreendidos, que são provavelmente objetos de furto/roubo, configurando, dessa forma, o "clone perfeito". 

A pessoa de ''Cláudio Cell" afirmou ter passagem pela polícia por receptação, enquanto "Zé Cabelereiro" disse ser primário, ambos, afirmaram ter adquirido seus respectivos veículos junto à pessoa de "Bal de Cataboa", que informou já ter sido preso anteriormente, porém não deu detalhes da sua prisão. A ocorrência foi apresentada ao plantão da polícia civil para adoção das providências cabíveis.

Nenhum comentário: