quinta-feira, 25 de maio de 2017

Brasileiro vende “pendrive Joesley” e internet não perdoa

São Paulo – Um anunciante do Mercado Livre, site de compras e vendas online, decidiu tentar ganhar dinheiro com a divulgação da conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista, dono da JBS. O usuário, que reside em São Paulo, colocou à venda o “gravador pendrive Joesley JBS” e ainda criou o slogan “pendrive que gravou o presidente”.

O produto, no valor de R$ 69,90, não está mais disponível para compra, mas o vendedor garantia “um manual de instruções e um pendrive espião”. O anúncio ressaltava que o dispositivo é discreto, moderno e perfeito para gravar “aulas, reuniões, seminários e investigar o que acontece quando você não está por perto”, mas deixava claro que o objeto não era o mesmo que grampeou o presidente.


“Pendrive virgem. Não tem a gravação [do presidente]. Somente o modelo é igual. É apenas o modelo que foi utilizado”, dizia o vendedor.

Não há informações suficientes para a confirmação de que o produto é do modelo idêntico ao que foi entregue à Polícia Federal. De qualquer maneira, a PF se refere ao gravador como sendo camuflado de pendrive.
Exame

Nenhum comentário: