sábado, 20 de maio de 2017

Abertura dos 42º Jogos Escolares reúne centenas de pessoas na cidade de Iguaracy

 
Como parte das etapas classificatórias para os Jogos Escolares Regional, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Cultura, Esportes e Turismo, promoveu na tarde desta quinta-feira (18) a abertura da 42ª Edição dos Jogos Escolares Municipais. O evento foi conduzido pela apresentação da Banda Marcial BMER da Escola Professora Rosete.
Ginásio de Esporte Danilo Rodrigues Eduardo ficou repleto de jovens atletas e de representantes das escolas que disputarão as competições durante os três dias seguidos do evento. 
Os Jogos escolares do município, que fica localizado a 360 quilômetros da capital, conta com a participação de 4 escolas, sendo duas municiais: Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes e Escola Municipal Judite Bezerra da Silva, e duas estaduais: Escola Estadual Joaquim Alves de Freitas e Escola Estadual professora Rosete Bezerra de Souza
O prefeito da cidade, José Torres Lopes Filho, não se encontrava no evento por motivo de estar participando da XX Marcha de Prefeitos em Brasília-DF, porém, diversos secretários municipais, vereadores e demais autoridades governamentais prestigiaram o evento demonstrando unidade e compromisso de ação com os projetos da administração municipal. 
A Tocha com a chama dos Jogos, bem como também o juramento foi realizado por atletas das escolas participantes.
Secretário de Administração, Marcos Henrique, que por hora estava representando o prefeito Zeinha, em sua fala disse que o prefeito se encontrava em Brasília participando da XX Marcha dos Prefeitos e na busca de recursos e projetos para o município. Marcos agradeceu todo o empenho da equipe de governo, da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, agradeceu ainda a todas as Secretarias envolvidas que não mediram esforços para que o evento fosse realizado, agradeceu a toda a população que se fazia presente para prestigiar a abertura de um evento tão importante, evento este onde os atletas campeões passariam para outra etapa a nível regional. Marcos deu boas vindas a todos os competidores, e disse que estes aproveitassem bastante o momento, e que o espírito esportivo prevalecesse entre todos para que os três dias de competições transcorressem em perfeita paz. O secretário desejou parabéns a todas as escolas participantes, a todos os atletas, professores e organizadores do evento. Para finalizar, o secretário realçou ainda dizendo que a pratica do esporte proporciona uma melhoria na qualidade de vida e no desenvolvimento social de quem pratica e que em nome do prefeito Zeinha agradecia a todos e que desejava uma boa sorte e um bom evento. 
Secretária de Educação, Rita de Cássia, abriu sua fala em nome de todos os seus colegas professores, e disse que agradecia a todos que estavam presentes, aos vereadores, a todos os colegas secretários que lhe deram a força necessária, a todo o trabalho de equipe, aos diretores, aos coordenadores, a todos os colegas da secretaria de educação que não mediram esforços para abrilhantarem o evento e aos queridos alunos que eram a principal peça da grande festa.
Citando uma frase do pensador Elijarbas Rocha: “O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos, educando o jovem pelo prazer”, Rita realçou que embora haja quem acredite que os campeões sejam apenas as equipes que melhor se colocarem, afirmou que todos os atletas, equipes técnicas, gestores, apoiadores e torcedores, já são vencedores, uma vez que participam deste espaço, colaborando uns com os outros através do conhecimento, do entrosamento, da união e do trabalho em equipe.
A secretária então finalizou desejando que o respeito, a honestidade e o empenho marquem todos os trabalhos, desejou também boa sorte a todos os competidores, e declarou aberto os 42º Jogos Escolares Fase Municipal de Iguaracy.
 
Equipes da Secretaria de Assistência Social, CRAS e CREAS, na condução da Psicóloga Josy Ramos, estiveram desde cedo no local do evento realizando um excelente trabalho de panfletagem alusiva ao dia 18 de Maio em referência a Luta contra o Abuso e a Violência Sexual. Após as principais falas, membros do Conselho Tutelar de Iguaracy, "importantes autoridades da justiça em defesa das crianças e adolescentes do município",  na coordenação do Conselheiro Sérgio Coelho de Freitas, entregaram nas mãos do Secretário de Administração, Marcos Henrique, representante do prefeito Zeinha, um importante documento onde propõe a Criação do Dia Municipal de Combate a Violência e Exploração Sexual, a petição é em honra e homenagem a adolescente Silene Souza Gomes, aluna da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes que foi vítima de estupro seguido de morte no ano de 2002.
O dançarino Rodrigo Faustino e seus alunos cumpriram a parte artística e cultural do evento com a apresentação da Companhia de Dança Filhos do Sol
Na foto atletas da Escola Joaquim Alves com o treinador Milton Araújo, atletas da Escola Judite Bezerra, com o treinador Juninho e a Equipe de Arbitragem Eduardo Maurílio juntos com o Diretor de Esportes Adriano e a colaboradora Elaine no momento em que se preparavam para a primeira partida do evento.
CLIQUE AQUI para acessar e compartilhar todas as fotos desta matéria em nossa página especial de fotografias no Facebook

Blog Tv Web Sertão

Nenhum comentário: