quarta-feira, 8 de março de 2017

Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Iguaracy, realizou a semana de ações alusivas ao Dia internacional da Mulher


Na semana em que se comemora O dia Internacional da Mulher, o governo municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou entre os dias 03 e 08 de março, programação voltada ao combate a Violência Contra a Mulher. As ações foram voltadas para a importante discussão sobre o combate à violência contra a mulher e fortalecimento do papel dela na Sociedade. Iniciou-se com a participação da Equipe da Secretaria de Assistência Social: Diretoria da Mulher, CRAS e CREAS e I Encontro Família e Escola da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes, onde foi realizada Palestra e Dinâmica com o Tema “Violência Doméstica” no turno da tarde; Em continuidade com as ações, as mesmas atividades foram realizadas na EREM Professora Rosete Bezerra de Souza, com a turma do 2º Ano A do Ensino Médio, o dia foi encerrado com atividade realizada pela Coordenadora da Mulher, Shirley Walquíria e a Psicóloga Josilene Mendes, com a Turma do Educação de Jovens e Adultos – EJA- Onde foi exibido o do Filme Menino de Carvão que retrata a Violência Doméstica e o Trabalho Infantil. 








Na Última Segunda – feira (06), foi montado na Praça Antônio Rabêlo, um Estande em parceria com a ONG Diaconia com a temática “ Nem Tão Doce Lar” que envolve uma metodologia de intervenção para a superação da violência familiar. Trata-se de uma mostra itinerante que possibilita a popularização à discussão do enfrentamento à violência que foi apresentada pela Voluntária Tamires Tainá . Na ocasião ainda foram realizadas panfletagens e divulgação em carro de som, sobre a rede de proteção a mulher no município. 



No dia 07 a Programação foi Voltada ao Distrito de Jabitacá; pela manhã, foi exposto o Estande “ Nem Tão Doce Lar” na Praça Isauro Gomes de Torres e dentre as atividades realizadas: Divulgação da rede de proteção na UBS pela Coordenadora de políticas públicas para mulheres no sertão do pajeú: Marília Correia , onde estava sendo realizado o Ciclo de educação e Cultura do Programa Mãe Coruja, visita à Creche José Torres Lopes e orientação a Coordenadora da creche sobre a importância da identificação de violência doméstica e negligência , na convivência com as crianças.









A programação se estendeu ainda pelo turno da tarde, onde foi realizada palestra na Escola Estadual Joaquim Alves de Freitas, ministrada pela Coordenadora Estadual de Políticas Públicas para mulheres do Sertão do Pajeú, Marília Correia e fechando a programação do dia com palestra na Escola Municipal Judite Bezerra, ministrada pela coordenadora da mulher do Município, onde toda equipe foi acolhida pela Gestora Janice Maria, professores e alunos. Todos interagiram com a temática apresentada , tornando-se agentes multiplicadores das ações de combate a violência doméstica.

Hoje a programação foi encerrada com uma blitz e panfletagem na Rua Hercílio de Carvalho Veras.


Click em "Mais Informações" e veja todas as imagens.























Nenhum comentário: