quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

GOVERNADOR PAULO CÂMARA RECEBE A NOVA DIRETORIA DA AMUPE

O Governador Paulo Câmara, recebeu na tarde de ontem,(22), a nova diretoria da Amupe, eleita na última terça-feira (21), por aclamação para o biênio (2017/2019) encabeçada pelo prefeito de Afogados da Ingazeira,José Patriota,a vice, Ana Célia Farias, prefeita de Surubim, e o tesoureiro,João Batista de Triunfo. Compondo a mesa estavam presentes 22 prefeitos dos diversos partidos que formaram a chapa única, além do atual presidente da instituição, Luciano Torres, ex-prefeito de Ingazeira. Ao todo, 37 municípios compõem a chapa.

Ao cumprimentar a nova diretoria, Paulo Câmara lembrou dos desafios pela frente que terão os novos prefeitos e também os reeleitos, onde o momento é difícil para todos, enfatizando que o consenso para a eleição foi melhor, e que Patriota “sabe da nossa certeza por uma Amupe forte e aprimorada, os desafios de maneira severa se replicam nos municípios, e para isto vamos lutar juntos”. Disse.




A Nova diretoria toma posse no dia 28 de março e já recebeu a confirmação do Governador de que estaria presente. Neste dia além da posse que será às 19h, durante todo o dia haverá reunião com os 20 grupos de trabalho que estão formados para tratar de diversas temáticas, entre elas: Segurança Pública, Consórcios Públicos, Recursos Hídricos, Saúde, Educação, Transporte Escolar, Previdência Social, entre outros. São temas que serão tratados a nível nacional e que precisam ser debatidos amplamente com as esferas federais. Nesta data a Amupe completa 50 anos enfrentando desafios. Patriota também informou ao Governador sobre o 4o Congresso dos Municípios que vai se realizar nos dias 3,4 e 5 de julho no Centro de Convenções.

O que era para ser uma visita de apresentação da equipe, tornou- se uma reunião de trabalho, onde o Governador pode ouvir de cada prefeito presente as necessidades do seu município. Porém, três temas se destacaram pela relevância dos desafios, questões como a Água, o FEM e a Segurança Pública.O Governador ouviu atentamente cada solicitação e prometeu dar agilidade aos pleitos. Quanto a segurança pública, disse que ela vai exigir mais de todos os poderes para dar respostas a população que está sofrida e sem esperança e isto é o que há de pior.”Vamos dar respostas mais rápidas , destravar o que for preciso, priorizar o que está em andamento e buscar gerar emprego através do FEM, fazendo a economia girar, trabalhar em cima também de uma segurança preventiva e assistência social para a questão das drogas”. Afirmou.

Paulo Câmara disse ainda, que até o meio do ano mais 1.500 homens deixam a Academia para ir pra ruas se juntando ao efetivo.”Vamos usar o poder do Estado e enfrentar o crime organizado, reabrir os bancos, aplicar multas se for preciso, equipar mais o interior com viaturas e motos, melhorar a iluminação públicas entre outros.”Ressaltou.

O presidente eleito da Amupe, o prefeito José Patriota, avaliou positivamente o encontro e afirmou que atos como esse facilitam discussões democráticas importantes em prol da população. “O governador já nos garantiu o apoio necessário em relação aos recursos do FEM e, agora, vai depender da gestão de cada prefeito fazer as escolhas de tirar os projetos do papel, concluir o que está em obra e fazer a prestação de contas. Então, é uma responsabilidade compartilhada e que contribui diretamente para o bem-estar da sociedade”, salientou.


Estiveram presentes os prefeitos: José Patriota,prefeito de Afogados e atual presidente da Amupe; Altinho- Orlando José da Silva; Águas Belas – Luiz Aroldo Rezende; Ouricuri- Ricardo Ramos; São Joaquim do Monte- João Tenório; Ingazeira- Lino Moraes;Iguaraci- José Torres Filho; Parnamirim- Tácio Carvalho; Arcoverde- Madalena Brito; Toritama – Edilson Tavares;Capoeiras – Lucineide Almeida; Custódia- Emmanuel Fernandes(Manuca); Riacho das Almas- Mário Mota; João Alfredo- Maria Sebastiana da Conceição; Ferreiros- Bruno da Mata;Jaqueira- Marivaldo Andrade; Igarassu- Mário Ricardo Santos;Araçoiaba- Joamy Alves de Oliveira; Surubim- Ana Célia Farias; Moreilândia- João Angelim Cruz e Débora Almeida, prefeita de São Bento do Una.(Fotos: Júnior Finfa)

Nenhum comentário: