terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Bloco Balança a Banca arrasta multidão em São José do Egito

São José do Egito está começando a ser um dos polos do carnaval no interior do estado, nesse fim de semana dois blocos com grande número de foliões saíram as ruas da capital da poesia.

Um deles foi o bloco Balança a Banca, idealizado pelo empresário Paulo de Tarso e pelo advogado Augusto Valadares. No entanto, diferente dos outros blocos que saem com trio elétrico, grande estrutura e contratam grandes atrações esse não tem fins lucrativos, já que com o apoio de várias empresas foram confeccionadas as camisas e ao invés de serem vendidas, foram trocadas por alimentos não perecíveis, que foram doados a famílias carentes da cidade.

Ao todos 4 toneladas de alimentos foram arrecadas e cerca de 600 famílias foram beneficiadas.

A banda Saia Rodada, foi a atração da noite, ainda teve a participação do Dj Todynho, mais o show ficou por conta da multidão que mesmo de baixo de chuva não arredou da rua da Baixa, local onde aconteceu o evento.

“O evento foi um sucesso, tanto que já estamos pensando em dobrar para dois dias em 2018.” Disse Augusto Valadares.

Além da solidariedade, o evento movimentou a economia local, pois atraiu visitantes de outras cidades e até de outros estados.

“O bloco é muito bom, São José está de parabéns, ano que vem tem muito mais.” Falou Ricardo Silva, que veio de Patos–PB só pra curtir o balança a banca.

Nenhum comentário: