segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Padre Rogério Veríssimo toma posse como administrador paroquial em Iguaracy



O padre Antônio Rogério Veríssimo esteve tomando posse no sábado, 28 de janeiro, na Paróquia de São Sebastião, em Iguaracy. Inicialmente por volta das 18h30, o padre juntamente com o bispo foram acolhidos na entrada da cidade pelo prefeito do município que, simbolicamente, entregou a chave da cidade ao novo administrador paroquial.



Em seguida, saíram em caminhada até a Matriz de São Sebastião onde aconteceu a missa de posse e a apresentação do padre Rogério a comunidade pelo bispo diocesano, dom Egidio Bisol.

Padre Rogério em seu discurso disse que confiando em Deus tudo vai dá certo e o tempo que passar a frente da Paróquia de São Sebastião estará para viver a comunhão diocesana. “Nós somos parte da igreja diocesana e como palco vamos vivenciá-la isso nessa experiência dessa querida Paróquia de São Sebastião em Iguaraci. Conto com a participação de todos, a exemplo das crianças, dos jovens, adolescentes, adultos, casados, idosos e doentes, todos de modo em geral que são batizados e que são forças ativas de nossa igreja”, disse o padre.



Para encerrar, o padre Rogério falou sobre a missão, dizendo que ela (a missão) não é obrigação apenas dos padres ou das irmãs, mas de todo aquele que é batizado. “Todo batizado é missionário. É nesse espírito que nós queremos. Queremos ser figura na comunhão, na participação e queremos, sobretudo, comunhão e participação na missão”, concluiu.


Dom Egidio disse que o padre Rogério além de estar como administrador paroquial em Iguaracy, também terá um trabalho na formação dos seminaristas em Afogados da Ingazeira. De acordo com o bispo, era um sonho da diocese ter um curso de filosofia dentro da própria diocese e que o padre Rogério Veríssimo esteve recentemente fazendo um curso em Belo Horizonte e que agora estava apto a dar início aos estudos no Seminário em Afogados.



http://www.afogadosonline.com.br/

Nenhum comentário: