quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Iguaracy festeja 103 da Festa de São Sebastião e 20 anos de Paróquia



O município de Iguaraci festeja a realização de mais uma edição da festa de seu Padroeiro, São Sebastião. Nesse ano, além dos 103 anos da festa, se comemora os 20 anos de criação da Paróquia. Também, será a última festa coordenada pelo padre Erinaldo Sultério que estará deixando a Paróquia de São Sebastião para assumir em fevereiro a Paróquia de São João Batista em Mirandiba.


O padre Erinaldo faz um convite para que todos participem desse momento especial para festejar a Festa de São Sebastião e pelos quatro anos que esteve à frente da Paróquia. “Amados irmãos e irmãs, janeiro é mês de encontro e confraternização. É tempo de festejos em louvor ao nosso padroeiro. Por isso, sintamo-nos convidados a participar da 103ª Festa do Mártir São Sebastião, no período de 10 a 20 de janeiro. Este ano, também, comemoramos 20 anos de Paróquia. Nosso desejo é que cada um, a exemplo de São Sebastião, tenha a coragem de assumir a sua missão viver o Evangelho de Jesus. Venham participar conosco”.



O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, esteve presidindo a missa de abertura das festividades nesta terça (10). O Monsenhor João Carlos e o padre Erinaldo Sultério estiveram concelebrando. Ao final da Concelebração, dom Egidio pediu para que todos possam se engajar e ajudar na construção do Mosteiro das Monjas Carmelitas que será erguido na cidade de Triunfo. O Mosteiro, hoje, se encontra funcionando em um anexo do Seminário Menor São Judas Tadeu em Afogados da Ingazeira. O bispo disse que em acordo com os padres, uma parte da arrecadação das festividades dos padroeiros das 24 paróquias da diocese, será destinada para a construção do Mosteiro.



Diocesede  Afogados da Ingazeira

Nenhum comentário: