quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Gestores da Secretaria das Cidades e do Detram visitam Afogados e Custódia hoje

Nesta quarta-feira, 18, o secretário das Cidades, Francisco Papaléo e o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, acompanhado do coordenador de Articulação Municipal do Órgão, Lázaro Medeiros, realizam visitas técnicas nos municípios de Afogados da Ingazeira e Custódia, às 11h e às 16h respectivamente de hoje. 

Na oportunidade eles irão inspecionar o pátio de exames práticos, que passou por um processo de modernização para melhor atender os usuários. O local recebeu carros novos, sendo eles com ar-condicionado e direção hidráulica e com as mesmas características para evitar disparidade entre os candidatos. Além disso, esses veículos contam com um sofisticado sistema eletrônico que se comunicam em tempo real com uma central de monitoramento de dados ao decorrer do teste. Todos os carros também são equipados com validação biométrica e telemétrica, sensores em vários pontos do carro, gravadores de áudio e vídeo, entre outros. Dessa forma, são avaliadas informações como possíveis faltas cometidas, cronometragem do percurso, etc. 

Ao final dos exames, um relatório é impresso contendo a avaliação geral do candidato e também transmitido eletronicamente para a base de dados do órgão, que legitima a aprovação ou reprovação. Todas essas mudanças visam proporcionar ainda melhores condições de trabalho também aos servidores que ocupam o cargo d e examinadores. Em seguia eles visitarão o município de Custódia. (Por Anchieta Santos)

Nenhum comentário: