quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

SERRA DO MONTE ALEGRE PRONTA PARA RECEBER AS CHUVAS

As ações promovidas pelos jovens Hugo Marques e Samuel Nunes, já tem bons resultados na Serra do Monte Alegre, que fica próximo do Distrito de Jabitacá no município de Iguaracy. Em quatro visitas realizadas pela dupla, com ajuda de alguns parceiros da própria comunidade, foi possível a remoção de cinco a seis sacos de resíduos cada um com capacidade de volume de 100 litros, entulhos e pedaços de vidros em furnas e piscinas do local. 


Entre os dias 20 e 21 de Dezembro foi realizada a limpeza da piscina maior do local, onde foi removido aproximadamente 130 quilos de lodo úmido com pequenos resíduos. "Levamos duas tardes para remover toda a água suja, tudo manualmente com dois baldes, e cerca de 4 horas para remover tudo para que após o período de chuvas a água possa estar limpa para os visitantes." cita Samuel Nunes. 

A dupla deseja expandir este trabalho para outros locais de Jabitacá, "Removemos cerca de 80 % da sujeira e resíduos que possuía no local, agora estamos marcando uma data em Janeiro para juntamente com mais amigos passar o fim de semana explorando a Laje do Monte Alegre, já que eu acredito que possa haver pinturas rupestre no local ou algo mais interessante no local. Jabitacá alem de até muitos lugares naturais lindissimos também é um sítio arqueológico, pois tem de dois a trás lugares com pinturas rupestres, estas em breve traremos mais informações sobre as mesmas. Para expandir estas nossas ações contaremos com o governo municipal no futuro próximo." cita Hugo Marques. Espera-se que todos possam fazer sua parte e que o local possa cada vez mais se tornar mais limpo e agradável.

Nenhum comentário: