quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

SEBRAE REALIZA FEIRA DE EMPREENDEDORISMO NO SERTÃO

A unidade do Sebrae Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica iniciou o calendário de feiras empreendedoras no Sertão. A Feira de empreendedorismo de Afogados da Ingazeira teve início na última segunda (28) e segue até o dia 3 de dezembro. O objetivo do evento é estimular os negócios regionais.

“Afogados tem um ambiente muito propício para o empreendedorismo. Enquanto a prefeitura e a CDL apoiam, os empresários buscam se capacitar e fortalecer suas empresas. O Sebrae dá todo suporte para criarmos um ambiente favorável ao desenvolvimento dos negócios. Dessa forma o desenvolvimento acontece naturalmente”, destaca Flaviana Rosa, coordenadora da política municipal de empreendedorismo do município.

A partir da quinta-feira (1°), uma feira de negócios com 70 expositores acontece na Praça Arruda Câmara, a partir das 19h. Na ocasião, o projeto Sertão Criativo será apresentado pelo consultor André Lira, que abordará conceitos de economia criativa. A programação cultural ficará por conta do projeto Quinta Cultural, com as apresentações de Lindomar Souza e da Orquestra Sanfônica de Carnaíba.

Dentro da programação da feira, o Seminário de Desenvolvimento Territorial do Sertão do Pajeú será realizado no dia 2 de dezembro, no Centro Tecnológico, antiga CAGEPE. O evento contará com uma mesa redonda que abordará o tema “A experiência da política de empreendedorismo de Afogados da Ingazeira e o desenvolvimento territorial sob a ótica do Sebrae”. Além de Flaviana Rosa, Pedro Lira, gerente geral da Sebrae Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, e Verônica Ribeiro, consultora em empreendedorismo, também integram a discussão.

“A Feira de Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira representa a consolidação do trabalho realizado durante o ano e estimula os empresários na busca do desenvolvimento do seu negócio, e dessa forma o desenvolvimento acontece”, enfatiza Pedro Lira.

Sala do Empreendedor – As atividades ligadas à programação da feira foram iniciadas na última segunda-feira (28) com a palestra “A utilização das redes sociais para alavancar os negócios”, ministrada pelo consultor Camilo Mélo, na Sala do Empreendedor. Cerca de 20 empresários participaram dos debates. Atendimento ao cliente, crédito e cobrança, elaboração de projetos e captação de recursos, startup, culinária natalina e liderança corporativa são outras das opções de cursos e palestras que acontecerão ao longo da semana no local.

Nenhum comentário: