sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Leite de Cabra Pajelat começa a ser comercializado no Pajeú


Lançamento do Leite Pajelat na II Feira do Empreendedor, em Afogados da Ingazeira, com as “Pajeletes” e o promotor Lúcio Almeida Neto.

O Leite de Cabra Pasteurizado Integral produzido no Sertão de Pajeú com a marca PAJELAT – Pajeú Laticínio, começa finalmente a chegar à mesa do consumidor da região. A confirmação veio esta semana com o cadastramento e divulgação dos pontos de venda a partir do município de Afogados da Ingazeira, mas com perspectiva de introdução gradativa em outras cidades da região.

Na verdade, os últimos dias tem marcado uma revolução na divulgação da marca PAJELAT. Depois de ser lançado em Recife, no último dia 12 de novembro, na Exposição de Animais do Parque do Cordeiro, o produto já foi apresentado ao público no início deste mês na II Feira do Empreendedor, em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.

O lançamento fez tanto sucesso que houve necessidade de acelerar a distribuição para pontos de venda na cidade. Hoje já são onze supermercados e cinco panificadoras a contar com o leite de cabra pronto para ser consumido nos lares sertanejos. O promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, um dos estimuladores do projeto, destaca que não é apenas uma questão de fortalecimento da economia, mas para saúde pública. “Configura uma verdadeira revolução no semiárido, tendo potencial de proporcionar renda e dignidade à milhares de famílias. Mas também é uma excelente opção para gerar saúde a partir dos inúmeros benefícios do leite”.

Apresentação do Leite de Cabra Pajelat ao governador Paulo Câmara e ao Presidente da AMUPE, Luciano Torres, por ocasião do encontro da AMUPE em Gravatá

Ele tem razão. Inúmeros estudos no Brasil e fora indicam a força do leite de cabra. Ele é o melhor leite de origem animal para o ser humano, sendo indicado como primeiro substituto do leite materno, com digestão seis vezes mais rápida que o leite de vaca. Comprovadamente, é indicado a quem tem intolerância a lactose, não gera alergia, tem elevado teor de cálcio, mais flúor e cloro do que qualquer outro produto de origem animal, alto teor de potássio ajudando a normalizar a pressão arterial e reduzir o risco de AVC e outras doenças cardiovasculares.

Ainda é o leite indicado para quem tem diabetes, pois tem menor teor de açúcar e ajuda na produção de insulina, reduz a acidez do estômago, é rico em ferro, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, rico em Ácido Linoleico Conjugado, gordura que ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer, combate os radicais livres, combate o envelhecimento precoce, ajuda na manutenção da massa magra, no ganho de massa muscular e a perda de peso, tem reconhecido efeito anti-inflamatório, ajuda a prevenir asma e a reduzir o mau colesterol.


Uma campanha de estímulo à compra do Leite de Cabra Pajelat na Rádio Pajeú foi bastante exitosa, pois, ao invés de simplesmente divulgar o leite e seus benefícios, a emissora passou a receber inúmeros relatos de quem tem casos na família ou pessoalmente já conhece os benefícios do leite de cabra.

Até personalidades estaduais estão gravando depoimentos em vídeo para a campanha. Todos relatam também a qualidade e o sabor do leite produzido a partir da região, sem o “cheiro ou gosto de bode”, resultado de um aprofundamento nas pesquisas para manejo do criatório, ordenha higienizada e beneficiamento dentro das normas sanitárias e com sustentabilidade ambiental.

O produto foi desenvolvido pela Cooperativa dos Caprinocultores e Ovinocultores do Distrito de Jabitacá – CCODJA, do município de Iguaraci, que conseguiu vencer os obstáculos da burocracia, obtendo todas as licenças necessárias para a comercialização, inclusive o Selo de Inspeção Estadual – SIE da ADAGRO.

Em Afogados da Ingazeira, o leite já pode ser encontrado nos seguintes pontos de venda: Mercadão Confiança, C & V, Multibom, Cordeiro, Mercantil Tavares, Mercado Emanoelle, Heleno Salvador, O Barateiro, Pague Menos da Manoel Borba, Mercadinho São Francisco, Mercadinho Silva e nas Panificadoras Samuel, Degustar, Estrela do Norte, ServiBem e Pão de Mel. Maiores informações ou solicitação para representação como ponto de venda: Fone: 87 98164-2997 Site: www.pajelat.com Facebook e Instagram.

Nenhum comentário: