
Os municípios que aguardam os resultados para poder definir seus prefeitos são: Ipojuca, Amaraji, Betânia, Bom Conselho, Chã de Alegria, Cortês, Maraial, Santa Filomena, Xexéu, Cabrobó e Belo Jardim.
De acordo com o assessor da corregedoria, Orson Lemos, os processos já tiveram início e estão na fase dos recursos. Por causa das eleições, até então ainda em curso, o TRE achou por bem interromper as sessões de julgamento que poderiam cassar os candidatos até o fim do pleito.
A saída do Desembargador Antônio Melo para a Corregedoria do órgão também acabou atrasando a retomada dos trabalhos. O julgamento está previsto para começar às 9h da terça-feira. “Terça passada, o presidente informou que com a ausência de um dos membros da corte o julgamento seria adiado para quando todos tivessem presentes”, explicou Orson.
A corte é formada por sete membros, sendo um deles o próprio presidente do TRE, que é encarregado de dar o voto de minerva, caso seja preciso. O desembargador Josué Sena assumirá a posição de substituto de Antônio Melo.
Todos os candidatos deverão ser julgados até o dia 19 de dezembro deste ano. “Cada processo tem seu trâmite e estão em diferentes posições, mas teremos uma definição até o dia 19 de dezembro, porque a posse costuma ocorrer no dia 1º ou 2 de janeiro”, encerrou Orson.(Do G1 PE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário