sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Coordenador do DNOCS promete limpeza da barragem do Rosário em Iguaracy


O coordenador Estadual em Pernambuco do DNOCS, Marcos Rueda, esteve agora pela manhã, realizando uma visita a Barragem do Rosário no município de Iguaracy, a convite do prefeito eleito Zeinha Torres (PSB).
Foto: Junior Finfa
Em conversa com a imprensa, Marcos disse, que a situação do Rosário, está realmente muito complicada, mais vai realizar uma parceira com a Prefeitura Municipal de Iguaracy e DNOCS, a partir de janeiro/2017.
Foto: Bruno Lopes


“Estarei enviando agora em dezembro um técnico do DNOCS, para realizar um levantamento, e providenciar a limpeza do manancial, já temos uma empresa contratada, onde eles vão fazer o estudo dos hidro mecânicos, agora em dezembro são 38 barragens, que estão na parte de segurança de barragem, inclusive a Barragem do Rosário, nós já temos um estudo total desta barragem que vai custar aproximadamente R$ 98 mil, como no momento não vai dar para fazer tudo, vamos começar com a limpeza”.
Foto: Junior Finfa
Finalizando, perguntado se o agricultor sertanejo já pode contar com o manancial da Barragem do Rosário pronto, para receber às águas de janeiro, que deverão chegar, Dr. Marcos respondeu: “Temos que fazer, porque janeiro e fevereiro estão prometendo chuvas e se estiver na situação que se encontra, não vai adiantar chover, porque não vai poder se aproveitar a água”.
Foto: Junior Finfa
Acompanharam a visita, o Deputado Federal João Fernando Coutinho (PSB), o Diretor do IPA em Pernambuco, Albérico Rocha, o Presidente da Amupe e Prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, os vereadores reeleitos de Iguaracy, Simão do Ônibus, Francisco de Sales, Fábio Torres e o vereador eleito Tenente, além de diversos correligionários do prefeito eleito Zeinha Torres.
Junior Finfa

Nenhum comentário: