segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Banco do Brasil fecha sete agências em Pernambuco

JC Online
O Banco do Brasil anunciou, nesta segunda-feira (21), que vai fechar sete agências em Pernambuco e transformar outras nove em postos de atendimento. Além disso, 533 dos 3.140 funcionários da rede no Estado podem aderir à aposentadoria incentivada. As mudanças vão ocorrer ao longo de 2017.
Ao todo, Pernambuco vai contar com 162 agências após reorganização / Foto: Divulgação
As medidas são parte de um conjunto que visa ampliar o investimento no atendimento digital e aumentar a eficiência operacional do Banco do Brasil em todo o país. Após a reorganização, Pernambuco vai ter 162 agências, 64 postos de atendimento e 226 unidades de atendimento.

Segundo o banco, a mudança de agência é automática. Os clientes vão ser informados e não precisam fazer qualquer procedimento adicional, podendo manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta.

O banco vai rever e redimensionar a estrutura da organização em todos os níveis: estratégico (direção geral), tático (superintendências nos estados), de apoio (órgãos regionais) e de negócios (agências). A rede de atendimento passará por mudanças para se adequar ao novo perfil e comportamento dos clientes, com otimização de estruturas e ampliação de serviços digitais.

Em todo o país serão encerradas 31 superintendências regionais e 402 agências. Outras 379 vão ser transformadas em postos de atendimento bancário. Em outubro, o BB havia iniciado o encerramento de 51 agências.

Estima-se uma redução de R$ 750 milhões em despesas após a reorganização. O valor poderá aumentar significativamente a partir da adesão de funcionários ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria.

Nenhum comentário: