segunda-feira, 24 de outubro de 2016

COLABORADORES REALIZAM MAIS UMA LIMPEZA NA SERRA DO MONTE ALEGRE

Na manhã do último sábado (22), uma turma de amigos e colaboradores da Comunidade do Monte Alegre liderada pelos jovens Hugo Marques (Divulgador da Serra do Monte Alegre) e Samuel Nunes, realizaram mais uma grande limpeza no local que é considerado por muitos visitantes como um dos lugares mais bonitos do Pajeú. 
Após a limpeza.




Com a ação do último sábado, foi possível a limpeza de parte das piscinas, remoção dos resíduos deixados pelo os visitantes, remoção de entulho e fragmentos de vidros em piscinas e cavernas do local, totalizando aproximadamente 45 quilos de resíduos pequenos com cacos de vidro e um pouco mais de 70 quilos de lodo úmido proveniente da piscina maior. "Nossa intenção e melhorar este local e em conjunto com o governo municipal levar este trabalho de preservação para outros lugares bonitos de nossa cidade, assim fortalecendo a cultura e o turismo local", cita Hugo Marques.
Antes da limpeza.



Para os que não conhecem, este belíssimo local está localizado no município de Iguaraci – PE, a 38 km da sede e a 20 km do distrito de Jabitacá e possui duas páginas de divulgação no Facebook: “Monte Alegre O Paraíso das pedras” (Bruna Araújo) e “Serra do Monte Alegre” (Hugo Marques). “Temos planos para no futuro próximo abrir uma ONG, com a união de vários voluntários para a realização deste tipo de atividade em nossa cidade”, cita Samuel Nunes. 
Por fim os jovens agradecem aos que ajudaram, amigos e pessoas da comunidade do Monte Alegre e ao Prefeito eleito Zeinha Torres pela sua contribuição ao ceder um veículo para o transporte de equipamentos e ferramentas.










Nenhum comentário: