segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Afogadense Yane Marques vence eleição e será a porta-bandeira do Brasil na olimpíada

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a pentatleta Yane Marques será a porta bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos 2016, em evento que irá ocorrer na próxima sexta-feira.

Nascida em Afogados da Ingazeira, Pernambuco, Yane é única atleta da América Latina na história do pentatlo moderno com uma medalha olímpica. Ela também tem duas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos e um título de Campeonato Mundial.

O atleta da vela Robert Scheidt e o líbero Serginho, da seleção masculina de vôlei, eram os outros candidatos e foram superados na votação pela internet.

Será a segunda vez na história que o Brasil terá uma porta-bandeira mulher. A primeira foi Sandra Pires, do vôlei de praia, em 2000."Fora algumas surpresas: Primeiro a indicação e agora a escolha", afirmou a a atleta, depois do anúncio oficial, entrevista à TV Globo. "Eu quero ser uma porta-bandeira muito alegre e talvez uma porta-voz, através dessa bandeira, para que o nosso país se una mais. Quero ser uma representante do povo brasileiro", completou.
Mais Pajeú

Nenhum comentário: