segunda-feira, 11 de julho de 2016

ESQUECIDA PELO PODER PÚBLICO, JOVENS IGUARACIENSES RECOLHEM LIXO NA SERRA DO MONTE ALEGRE

Hugo Marques  e Samuel Nunes.
Neste fim de semana dias 9 e 10 de julho, os jovens Hugo Marques (divulgador da Laje do Monte Alegre) e Samuel Nunes realizaram uma limpeza na Laje Paraíso das Pedras, que vem sofrendo impactos por ações do homem.


Foi coletado aproximadamente 70 à 80 kg de lixo, deixados por visitantes como latas de bebidas, garrafas Pets, sacolas plásticas, além de uma grande quantidade de fragmentos de vidro entorno das piscinas naturais, e nas belas formações rochosas que também sofrem com pichações e gravuras deixadas pelos visitantes. 


O local tem todos os atributos para ser um ponto turístico, hoje tem sua beleza entrelaçada com a mal ação do homem, a mesma necessita de ajuda dos visitantes em relação a conscientização de todos para não deixarem seus resíduos no local, além de ajuda na parte de infraestrutura do local, como a instalação de placas para auxiliar os visitantes, Limpeza periódica do local e a implantação de cestos para os resíduos em diversos locais na laje e na trilha. 

"Infelizmente o local não deveria está passando por isso, já que vários visitantes consideram a Laje do Monte Alegre um dos locais mais bonitos do Alto do Pajeú, ele pede socorro." completa Hugo Marques. "

Nenhum comentário: