quarta-feira, 8 de junho de 2016

ACSs saem nas ruas de Tabira em caminhada pelo fim das portarias 958 e 959

Prevista para a próxima quarta-feira, 8 de junho, a audiência reunirá representantes dos trabalhadores para debater a situação criada pelo Governo Dilma com as Portarias 958 e 959, do Ministério da Saúde.

O deputado federal Odorico Monteiro (PROS/CE) protocolou no final do mês passado um requerimento de audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara para discutir os impactos das Portarias do Ministério da Saúde no trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), conforme divulgação anterior feita pelo Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

A Portaria 958 tem a finalidade objetiva de retirar os Agentes Comunitários de Saúde das Equipes de Atenção Básica e a Portaria 959 e introduz os técnicos de enfermagem. Uma proposta que faz iniciar um processo que extinguirá definitivamente a existência dos agentes, em um prazo relativamente curto.

Em decorrência a esta portaria os ACS e ACE de Tabira fazem passeata nesta manhã de quarta-Feira, pelas ruas da cidade com cartazes e faixas reivindicando a revogação destas portarias.









Fotos: Eroita Moura
Juventude Informa

Nenhum comentário: