terça-feira, 3 de maio de 2016

EM IGUARACY, FEIJÃO DESTINADO AS PESSOAS CARENTES ESTA ABANDONADO NO ANTIGO MATADOURO PÚBLICO


Aproximadamente 150 sacos de feijão estão precariamente armazenados no piso do antigo matadouro público municipal, sacos rasgados próximo aos ralos por onde saiam as sujeiras dos abates dos animais são os menores dos problemas. 

Entregue pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), ao município de Iguaracy desde o mês de Março deste ano para atender pessoas carentes, até agora não serviu a ninguém.

A distribuição que está regulada pelo decreto federal nº 8.481/2005. Diz que a qualidade do feijão a ser distribuído é de responsabilidade da CONAB, ficando a Prefeitura encarregada da seleção das famílias e da logística de distribuição.



Durante a sessão da Câmara Municipal de Vereadores deste terça feira 03 de maio, o vereador Fábio Torres questionou afirmando que municípios como Afogados da Ingazeira e são José do Egito já realizaram a distribuição as pessoas em situação de vulnerabilidade e aqui, até hoje nada, a população precisa de uma resposta, afinal, porque armazenar estas sementes que já deveriam chegar as pessoas a quase de 02 meses, será que eles ainda não sabem quem é o público mais carente no município?

Um comentário:

Conselho Tutelar de Iguaraci - PE disse...

Você deve ter ouvido eu divulgar quinta na rádio que o feijão havia chegado!!!! Eciate uma cronograma registrado em Ata com critérios e tudo mais Ilustre vereador Fabio Torres! Pois saiba que existe toda uma exigência a ser cumprida e foi uma luta e uma grande despesa para o Município Iguaracy com o frete pra chegar com esse feijão!!! Se ocupe com outras coisas não com o que está sendo resolvido! Na última quarta encomendei embalagem em Arcoverde pra dividir o feijão, só de sacolas foi mais R$ 640,00 e só chega amanhã, em outra cidade mais próxima não tinha! Antes de fazer média de informe, quem escuta o programa da prefeitura sabe muito bem! Me intristece certas atitudes!!!!
A CONAB da mais cobra muito Joselio Vigilante secretário de Agricultura sabe bem contar o quanto tentaram tirar de Iguaracy esse feijão e não foi quem tá no pode foi a oposição! SHIRLEY COELHO