quinta-feira, 28 de abril de 2016

PROJETO POLEMICO DIMINUI O TEMPO DE FALA DOS VEREADORES E POR TABELA DIMINUI O TEMPO DAS SESSÕES

O polemico projeto apresentado na câmara municipal de vereadores de Iguaracy, pela presidente da casa Odete Soares, diminui o tempo de fala dos vereadores e dos visitantes que queiram fazer o uso da palavra.

Para os vereadores de situação essa mudança é apenas uma forma de organizar a sessão e fazer com que a ela não se estenda.

Já para os de oposição, é uma tentativa de calá-los, já que poucos governistas fazem o uso da palavra durante as sessões, o vereador Fábio Torres ao final da última sessão  defendeu sua posição contrario ao projeto mostrando a todos que mesmo com duas sessões em um dia e uma pausa para um lanche como foi na ultima terça feira (26), as sessões duraram apenas 4 horas e 10 minutos.
O vereador Zeinho e Chico de Sales também defenderam suas posições contrario, mostrando a inconstitucionalidade do projeto de acordo com o regimento da casa, para Zeinho grande parte da fala do vereador é para debater o bem do município, e com um menor tempo esses debates ficam ameaçados, "Com sessão uma vez por semana, em um horário que faz com que a população não vá a câmara, limitar o debate não é o correto", disse Zeinho  .

Depois de muitos debates, a presidente deixou o projeto para ser votado na próxima terça feira 03 de maio.


Nenhum comentário: