quinta-feira, 7 de abril de 2016

BREJINHO COMEMORA O FIM DO LATA D'ÁGUA NA CABEÇA

A Compesa iniciou nesta quarta-feira (06), a distribuição de água para a cidade de Brejinho, depois de 5 anos em colapso os açudes do Sítio Serraria (Brejinho) e do Sítio Mãe D’água (Itapetim) voltaram a abastecer a cidade, segundo informações extraoficiais serão utilizadas primeiro as águas do reservatório do Açude da Serraria, em seguida será utilizado o de Mãe D’água. Em contato com o blogueiro Orlando Cavalcante do Pajeú/online,Moradores comemoraram com fogos a notícia, o tempo estimado para o consumo dos dois reservatório é de 2 anos, podendo se estender conforme as chuvas voltem a cair.

Na Terra Mãe do Rio Pajeú,Brejinho já choveu desde o ínicio do ano 558,8 mm.
Brejinho estava no lata d'água na cabeça desde o dia 20 de janeiro de 2015,portanto há exatos 1 ano,dois meses e 18 dias,esse tormento acabou hoje,quarta(o6) e foi graças a grande chuva nas cabeceiras do açude SERRARIA e na nascente do Rio Pajeú,Brejinho naquela terça do dia 29 de março choeveu 213 mm.
Em contato com o Blog, o prefeito José Vanderlei comemorou o fato e mandou soltar uma girandôla de fogos em praça pública.
Em todo o ano de 2015 , Brejinho choveu apenas 385 mm.
Marcelo Patriota

Nenhum comentário: