quinta-feira, 31 de março de 2016

Prazo é ampliado e eleitor tem até o dia 4 de maio para realizar biometria


Eleitor agora tem mais de um mês para realizar
procedimento (Foto: Reprodução / TV Globo
Eleitores pernambucanos que não conseguirem realizar o cadastramento biométrico até esta quinta-feira (31) não terão os títulos cancelados. Ofício divulgado nesta manhã, assinado pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Thereza de Assis Moura, ampliou o prazo para realização do procedimento até o dia 4 de maio. Dessa forma, quem ainda está pendente com a Justiça Eleitoral não terá qualquer tipo de prejuízo, como por exemplo, a cessão do benefício do Bolsa Família e a impossibilidade de retirada de passaporte.

Anteriormente, o prazo estipulado para o cadastramento se encerraria nesta quinta e os eleitores teriam até o dia 4 para regularizar a situação. Mas, devido ao grande fluxo de pessoas aos cartórios eleitorais, o tribunal decidiu ampliar o prazo para que a população tenha mais tempo para resolver o problema, sem ter que se preocupar em perder direitos a benefícios.

Para realizar o recadastramento, o eleitor precisa levar um documento que comprove a residência no município em que será feita a coleta biométrica. Quem não realizar o recadastramento a tempo poderá ter restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de fazer matrículas em instituições de ensino, obter passaporte e assumir cargos públicos. O agendamento para o recadastramento biométrico pode ser feito no: www.tre-pe.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico.
G1

Nenhum comentário: