O ex-prefeito de Iguaraci, Albérico Rocha, esteve na manhã desta sexta participando do Debate das Dez na Rádio Pajeú e falou sobre o pleito de 2016. Albérico não fez avaliação sobre o governo Dessoles, afirmando que isso compete ao povo que fará o julgamento na próxima eleição. “Se o povo tiver satisfeito, vai votar na reeleição do prefeito (Dessoles), se não estiver, vai votar no candidato da oposição”, disse.
Para o ex-prefeito, a oposição hoje no município de Iguaraci possui vários nomes que possam disputar a majoritária, caso o seu nome não seja o escolhido. Ele estará deixando o PR e se filiará ao PSB. Ele voltou a dizer que não se sente um traidor e que foi traído, já que não optaram por sua candidatura a reeleição na qual tinha direito. "Eu poderia muito bem sair candidato mesmo assim (sem o apoio do PR), me filiando a outro partido, mas optei em permanecer no PR até hoje, onde estarei me desfiliando", falou Albérico.
Albérico afirmou que desde que assumiu a função no IPA, nunca foi procurado através de ofício pela Prefeitura de Iguaraci, mas, que mesmo assim, não deixou de prestar serviços como IPA ao município, rebatendo declarações do atual prefeito Dessoles que, segundo Albérico, teria dito que desconhece ações do órgão (IPA) no município de Iguaraci.
Sobre a questão da ação de Improbidade Administrativa na qual o ex-prefeito foi condenado e que teve os direitos políticos cassados, Albérico disse que é um preço que está pagando por ter escolhido sua assessoria jurídica, onde o prefeito Dessoles fazia parte da mesma. “Essa questão está na Justiça e estamos trabalhando para resolver”, concluiu. (Afogados Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário