terça-feira, 2 de junho de 2015

ENTREVISTA DA DIRETORA DA X GERES, MARY DELANEA AO BLOG DO FINFA

User comments

A Diretora da X GERES, Mary Delanea, concedeu entrevista nesta manhã ao Blog, depois de ser classificada em primeiro lugar, na seleção que aconteceu neste mês de Maio/2015, pela Secretaria Estadual de Saúde, onde concorreu com mais três candidatos. Mary continuará na Gerência da X Geres com sede em Afogados da Ingazeira.

Leia a entrevista na íntegra:

Blog: Como se deu o processo seletivo?

Mary: A seleção foi realizada em duas etapas, sendo a primeira analise curricular e apresentação de um plano de gestão para a Gerência Regional de Saúde, e a segunda parte uma entrevista.

Blog: Qual sua trajetória profissional na área de saúde pública?

Mary: Sou enfermeira, especialista em Gestão Pública e Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Trabalhei no PSF do distrito de Irajaí, fui diretora da Unidade Mista e Secretária de Saúde do Município de Iguaracy. Também atuei como professora no colégio Rui Barbosa em Afogados da Ingazeira.
User comments


Blog: Como é o trabalho da X Região de Saúde?

Mary: As Gerências Regionais de Saúde têm por finalidade garantir a gestão do Sistema Estadual de Saúde nas regiões do Estado, assegurando a qualidade de vida da população, através do apoio técnico aos municípios no cumprimento das suas atribuições e responsabilidades; ajudá-los a garantir a integralidade da atenção á saúde através das secretarias municipais de saúde na implementação de ações de atenção integral á saúde no âmbito da promoção, prevenção, tratamento e reabilitação de agravos à saúde.

Blog: Quais são as prioridades dessa nova gestão ?

Mary: Implementar as políticas estaduais de saúde em âmbito regional; assessorar a organização dos serviços de saúde nas regiões; coordenar, monitorar e avaliar as atividades e ações de saúde em âmbito regional; promover articulações interinstitucionais; executar outras atividades e ações de competência estadual no âmbito regional; implantar, monitorar e avaliar as ações de mobilização social na região.

Blog: Quais os projetos futuros?

Mary: Terminamos esse mês com a campanha do Maio Amarelo, onde tivemos a participação de todos os municípios, e tem como objetivo a redução de acidentes, vamos continuar essas ações através do Comitê Regional de prevenção de Acidentes de Moto. Nesse mês estamos trabalhando para realizar o fórum Materno Infantil que tem como prioridade discutir a assistência a gestante a e a criança. Ainda continuaremos com as ações de rotina nos municípios realizando o monitoramento dos indicadores.

Nenhum comentário: