sexta-feira, 29 de maio de 2015

IPA REALIZA HOJE O LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS EM IGUARACI

O PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) é um instrumento de política pública, cujo objetivo do é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

O programa é executado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, beneficiando municípios do Estado de Pernambuco. Em Iguaracy a reunião de lançamento do programa será no dia 29/05/15 as 14:00 horas na câmara de Vereadores. O IPA compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. 

Essa é mais uma ação do IPA que através da Diretoria de Extensão Rural, dobrou os investimentos do PAA para município de Iguaracy, chegando a um valor R$ da ordem de R$ 160.000,00 para aquisição de produtos da agricultura familiar, aumentando a renda dos agricultores e fortalecendo a Segurança Alimentar e Nutricional do município.

Nenhum comentário: