segunda-feira, 23 de março de 2015

JANAINA MENDES DEFENDE CRIAÇÃO DE COMITÊS MUNICIPAIS COMO TENTATIVA DE REDUZIR OS ACIDENTE

Janaína Mendes, psicologa residente na Ingazeira, participou dá sala temática dá saúde e que teve a oportunidade de discutir com o secretário estadual de saúde os problemas que acometem com a população do sertão.
Foi escolhida pelo grupo para defender algumas dessas propostas e levá-las diretamente ao governador, na plenária geral, defendeu a melhoria dá rede materno infantil, com a construção de centros de partos normais, e a qualificação e fidelização desses profissionais nesses centros, a fim de qualificar os atendimentos. 

Defendeu o fortalecimento dos comitês de trânsito regionais e a criação de comitês municipais para tentar a redução de acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motociclistas,  por meio de ações de promoção dá saúde e prevenção, de forma intersetorial, como ocorrem nos núcleos de promoção dá saúde. 

Solicitou o projeto de uma central de regulação para nossa regional e a implantação do Samu. Por fim, como ação bem sucedida, citou a UPAE, que cobriu o vazio assistencial que existia para consultas especializadas e exames de média complexidade e pediu atenção do governador para todas elas.

Nenhum comentário: