domingo, 29 de março de 2015

IGUARACIENSE TEM HISTÓRIA ESTAMPADA EM PROGRAMA DE TV NACIONAL

Passou fome, trabalhou numa carvoaria e andava 15 quilómetros só para ir para a escola. Trabalhou também como doméstica, mas foi com a inscrição num concurso de beleza que conseguiu mudar a sua vida. Em 1994, já como Miss Pernambuco, teve oportunidade de viajar pelo Brasil, arranjar contatos e conseguir um emprego em Brasília. Formou-se, mais tarde, em Artes Cênicas, tornou-se documentarista e ainda fundou o Projeto Nota 10, que promove oficinas artísticas para adolescentes infratores. É na rubrica ‘Roda da Vida’ que Helô Pinheiro e Thierry Figueira tiveram a missão de adivinhar qual é a atual profissão desta jovem com uma história tão forte.

O grande momento ocorreu neste domingo, dia 29 de março, onde o Rodrigo Faro no Programa "Melhor do Brasil" na Tv Record mostrou a emocionante historia de Nubia Santana. Uma parte das gravações foram realizadas em sua cidade natal, Iguaraci PE, onde Núbia foi criada. 

Núbia Rejane Santana, Miss Pernambuco 1993, foi a segunda colocada no Miss Pernambuco 1993, como representante da cidade de São Lourenço da Mata. Ficou como titular porque Ilma Aquino, Miss Camaragibe, primeira classificada, perdeu o título um dia depois de tê-lo conquistado, pelo fato de ser menor de idade. Em 1993, a Miss Brasil foi biônica, a gaúcha Leila Cristine Schuster, por isso Núbia Rejane participou do Miss Mundo Brasil. No ano seguinte, representou Pernambuco no Miss Brasil.
Cauê Rodrigues

Nenhum comentário: