sexta-feira, 27 de março de 2015

ESCOLA EM SALVADOR RECEBE O NOME DE EDUARDO CAMPOS

faadca539820877affdec5b75a84fc1c
O prefeito Geraldo Julio (PSB) esteve nesta quinta-feira (26) em Salvador, onde participou, a convite de Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), gestor da capital baiana, da inauguração da Escola Municipal Eduardo Campos. O evento contou também com a presença de Eduarda e João Campos, filhos do ex-governador pernambucano falecido em agosto do ano passado, e da senadora Lídice da Mata (PSB-BA).

João Campos falou sobre a homenagem. Além de lembrar avanços na gestão socialista em Pernambuco na educação, citando o salto da 24ª para 4ª posição no ranking do Ideb, o jovem também deu o tom político ao encontro. “Nossas famílias se conhecem há muitas décadas. Meu bisavô Miguel Arraes e seu avô Antônio Carlos Magalhães foram homens públicos que mlitaram em campos políticos muito diferentes. Ninguém nunca se atreveu a questionar a firmeza de suas convicções. E ninguém jamais os acusará de não saberem o que buscavam na política e na vida. Mesmo assim, com tantas diferenças, sempre souberam se respeitar e nunca negaram um ao outro. O que cada um tinha, era seu por direito. Divergiam sim, mas se respeitavam”, disse.

O jovem também lembrou a relação do seu pai com o tio de ACM Neto. “Meu pai também manteve uma relação de respeito com dr. Antônio Carlos e com vários outros membros da família Magalhães, principalmente com o ex-deputado Luiz Eduardo Magalhães, companheiro de geração, com quem travava o bom combate no parlamento com respeito. ”, acrescentou.

A escola é a segunda obra que leva o nome de Eduardo Campos em Salvador. No ano passado, o ex-governador Jaques Wagner (PT) batizou um viaduto com o nome do pernambucano. No Recife, o Compaz do Alto Santa Terezinha receberá o nome do socialista. (Do JC Online)

Nenhum comentário: