sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Três conselheiros tutelares e uma mulher são assassinados em Poção

Vítimas foram atingidas dentro do carro / Foto: Blog EncartNotícias

Vítimas foram atingidas dentro do carro

Foto: Blog EncartNotícias



Três conselheiros tutelares e uma mulher foram assassinados a tiros na noite desta sexta-feira (6), em Poção, cidade distante 240 quilômetros do Recife, no Agreste de Pernambuco. De acordo com as primeiras investigações da polícia, os três conselheiros tinham ido até Arcoverde, no Sertão, pegar uma criança que vivia com o pai e que, por conta de uma decisão judicial, tinha perdido a guarda do menino para a avó materna da criança. Quando já tinham pegado o menino e estavam entregando-o para avó, foram surpreendidos e assassinados. 

O menino foi ferido de raspão. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da criança. Os três conselheiros e a avó do menino morreram no local.

O governador Paulo Câmara mobilizou um reforço da Polícia Civil de Caruaru para ir à cidade. Além disso, Câmara solicitou que tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar entrassem imediatamente nas investigações do caso.

Ainda segundo informações, as vítimas estavam num veículo FIAT do Conselho Tutelar da cidade em serviço no Sítio Cafundó, Zona Rural de Poção-PE, em que em um determinado momento foram emboscados e os três conselheiros tutelares e uma senhora foram mortos, uma criança que estava também no veículo foi atingida de raspão na cabeça e não corre risco de morte.
As vítimas fatais foram os conselheiros:  Lindenberg Vasconcelos, Carmém Lúcia e Daniel Farias e a 4ª pessoa uma Sra Ana Rita Venâncio. Os motivos do crime ainda não foram esclarecidos, a única coisa que se sabe é que os conselheiros estavam no desempenho de suas funções quando foram mortos.
A Polícia Militar foi ao local e isolou a área e logo acionou o Serviço de emergência SAMU que ao chegar identificou oi óbito dos quatro ocupantes do veículo e de pronto atendeu a única vítima que se encontrava com vida uma criança.

Mais informações em instantes

Nenhum comentário: