quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

BORGES DESTACA CONQUISTAS DA PM E POLICIA CIVIL

BORGES
O líder do governo, Waldemar Borges, defendeu os cinco projetos de lei que o governador Paulo Câmara enviou à Assembléia Legislativa, destacando que eles atendem a demandas apresentadas pela categoria e discutidas com o Executivo. “Esses projetos reafirmam a política de valorização e de estímulo aos policiais envolvidos nas ações destinadas à redução dos índices de criminalidade e, ao mesmo tempo, reconhece o trabalho por eles desempenhado através do Pacto pela Vida”, declarou. Os PLs foram publicados no Diário Oficial do Poder Legislativo desta terça-feira (10.02) e, segundo o deputado, devem ser votados na Reunião Plenária desta quarta-feira (11.02).

O parlamentar ressalta ainda que o governador atende, especificamente através do Projeto de Lei Complementar nº 27/2015, um dos mais antigos e justos pleitos dos policiais do Estado, quando remove as barreiras que impediam que grande número de profissionais de polícia, sobretudo os que fazem parte da base da pirâmide da corporação, pudessem crescer profissionalmente. “Há incontáveis casos de soldados, cabos e sargentos que estavam sem perspectiva de ascensão, alguns estagnados há décadas nas suas funções. A partir de agora, abre-se um novo incentivo na vida desses profissionais, que finalmente poderão mudar de patente. Para isso, o governador mudou o critério de ascensão e criou vagas em postos superiores”, ressaltou Waldemar Borges.
“Os outros projetos (PLO nº 24/2015, PLO nº 25/2015, PLO nº 26/2015 e o PLC nº 28/2015) aperfeiçoam o sistema de gratificação e premiação dos policiais, baseado na meritocracia e no rendimento desses profissionais. Foram melhoramentos encaminhados pelo governador a partir das negociações com a categoria”, completou o deputado.

Nenhum comentário: