A Seleção Brasileira Sub-20 venceu a Colômbia por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, pela quinta rodada do Sul-Americano, em Maldonado, no Uruguai. Os gols brasileiros foram marcados por Thalles e Marcos Guilherme.Com o resultado, o Brasil deve terminar a primeira fase da competição na segunda posição do Grupo B, com nove pontos em quatro jogos. O primeiro adversário no hexagonal final será o Uruguai, na próxima segunda-feira. Após jogar os primeiros dez minutos de forma mais intensa, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo e, como a Colômbia também não conseguia criar, a partida teve poucas chances.
O Brasil, no entanto, era melhor e fazia por merecer o seu gol. E a abertura do placar acabou acontecendo aos 42 minutos. Malcom cobrou escanteio da esquerda, a bola desviou e Thalles mandou uma bomba: Brasil 1 a 0. Os colombianos ameaçaram de fato apenas uma vez, quando, em um contra-ataque, arrancaram com quatro atacantes contra apenas dois defensores brasileiros, mas foi marcado impedimento. O segundo tempo começou com a Colômbia melhor, tentando o gol de empate, que acabou acontecendo aos cinco minutos, quando, após bela troca de passes pela direita, Manotas recebeu na área e tocou na saída de Marcos.
O gol de empate animou o jogo e as duas seleções estiveram perto de fazer o segundo gol. Mas aí quem brilhou foram os goleiros. Primeiro, após cruzamento de Manotas, João Rodriguez bateu de primeira dentro de área e Marcos salvou. Depois, na ponta esquerda, o Brasil trocou passes, Lorran apareceu na cara de Vásquez e mandou uma bomba, que o goleiro espalmou. Aos poucos, a Seleção passou a levar mais perigo e, aos 30 minutos, acabou conseguindo o seu segundo gol. Marcos Guilherme, que acabara de entrar em campo, recebeu passe de Wallace e, de fora da área, concluiu sem chances para o goleiro colombiano: Brasil 2 a 1. Após o gol, o jogo caiu de ritmo e a Seleção não teve maiores problemas para segurar a vitória. A Seleção jogou com Marcos, Auro, Marlon, Leo Pereira e Lorran; Wallace, Gerson (Nathan) e Eduardo Henrique (Marcos Guilherme); Malcom (Kenedy), Thalles e Yuri Mamute.
Nenhum comentário:
Postar um comentário