quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Pró Aécio: Marco Zero tucanou ontem à noite

 (Foto: Bruno Campos/Folha de Pernambuco)
Do Diario de Pernambuco – Sávio Gabriel
Um dia após ter participado de três atos em Pernambuco, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) foi alvo de duras críticas de lideranças do PSDB estadual e do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Na noite de ontem, milhares de pessoas se reuniram no Marco Zero, onde participaram de um ato de apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) organizado por uma rede social em sete cidades do país. Nos discursos, sobraram alfinetadas referentes aos escândalos envolvendo a Petrobras e à queda nos repasses do governo federal ao Estado.
GERALDO PARTE PRA CIMA
“Acabou o tempo do governo que virou as costas para o povo, que mentiu e que não entregou nada do que prometeu”, disparou Geraldo Julio, acusando o PT de ter acabado com a Petrobras para sustentar a base de apoio no Congresso Nacional. “Se eles já tinham que sair antes da campanha, agora, depois da campanha suja que fizeram, é que têm que sair mesmo”, disse, emendando com um grito de guerra. - “Tira Dilma de lá” - que o prefeito repetiu por onze vezes, sendo acompanhado pelas pessoas presentes.

Já o governador eleito Paulo Câmara (PSB) e o senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) adotaram um tom mais ameno. Optaram por um discurso na linha da mudança que a candidatura de Aécio representa no cenário nacional. “Pernambuco demonstrou claramente que quer que o país ande num caminho diferente, que volte a crescer, que combata a inflação”, destacou Câmara, finalizando seu discurso com um pedido. “Vamos fazer o que Eduardo Campos nos pediu. Não vamos desistir do Brasil, e isso significa votar em Aécio Neves”.

HOJE TEM MAIS

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes(PSDB), também não poupou críticas ao governo federal. “Quando achamos que os escândalos vão cessar, que a eles (ao PT) foi imposto um limite, eis que o mensalão passa a ser um anãozinho da corrupção, porque o ‘petralão’ veio para demonstrar que a corrupção não tem limites nesse governo”, disparou, referindo-se ao esquema de pagamento de propina na Petrobras.

O ato também contou com a presença dos deputados federais eleitos Daniel Coelho e Betinho Gomes, ambos do PSDB, do presidente estadual da sigla, Bruno Araújo, entre outras lideranças. Hoje, às 16h, haverá uma caminhada pró-Aécio no Centro, com saída da praça Maciel Pinheiro.

Nenhum comentário: