quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Central de Regulação do SAMU em Serra Talhada recebe últimos retoques

Está em fase de acabamento a Central de Regulação do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgências ) em Serra Talhada. A central vai atender 35 municípios, incluindo Serra Talhada e uma população de mais de 800 mil pessoas. Para isto já estão disponíveis 27 ambulâncias, sendo 24 de suporte básico e 3 de suporte avançado.

Os trabalhos na finalização do prédio do SAMU não param e segundo informou o secretário executivo da Saúde em Serra Talhada, Aron Lourenço, até a próxima sexta-feira (31), estarão concluídos. "A parte do município vai está totalmente concluída, passamos então a depender do Ministério da Saúde", informa Aron que disse também que, o Ministério, juntamente com o Governo do Estado, pretendem inaugurar a Unidade até o final do próximo mês de Novembro.

Nos próximos dias 10,11 e 12 de novembro, 25 profissionais da Central de Regulação estarão participando de um curso de capacitação em Caruaru.

"Sabemos das despesas que gera um serviço desta natureza, mas, o Governo Luciano Duque vê tudo isso como um investimento, e, um investimento em algo que não tem valor nominal, que é a vida. Quantas e quantas vidas não serão salvas por este serviço?", pergunta Aron e ele mesmo responde: "centenas... milhares. Vidas de homens, mulheres, jovens e crianças que contribuem e contribuirão com o desenvolvimento da nossa região. É por este prisma que enxergamos, e é por isso que atendendo determinações do prefeito, procuramos agilizar e concluir em definitivo a Central", disse ele.

Dormitórios, refeitório, sala de rádio-operadores, sala de reuniões, jardins, tudo vem recebendo uma atenção especial. Um prédio moderno e confortável, em muito breve estará abrigando o tão sonhado Serviço de Atendimento Médico de Urgências da região.

Fotos: Maciel Rodrigues/Agência Papiro
Assessoria de Imprensa da PMST

Nenhum comentário: