quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Em debate, candidatos ao governo de PE citam investimentos para o interior

Câmara, Gomes e Armando no debate (Foto: Wagner Ramos/ Divulgação/ Assessoria Paulo Câmara)
Os candidatos ao governo de Pernambuco Armando Monteiro (PTB), Paulo Câmara (PSB) e Zé Gomes (PSOL) participaram de um debate nesta quarta-feira (3) em Caruaru, no Agreste. O evento foi realizado e transmitidido pelo Sistema de Comunicação Liberdade. Durante o debate, os candidatos falaram de propostas para o interior do estado. Foram pautas do evento temas como impostos, rodovias estaduais, Polo de Confecções, educação, saúde, segurança pública, política pública para os jovens e programas de governo.

Ao ser questionado sobre rodovias no interior, Paulo Câmara argumentou que várias estradas foram duplicadas. "Vamos ter oportunidade de continuar essas transformações. De continuar a duplicação da BR-104, e duplicar a BR-232 [no trecho] de São Caetano até Arcoverde", disse.

Após ser perguntado sobre o que poderia ser feito para estimular o Polo de Confecções, o candidato Zé Gomes propôs que fossem criados conselhos regionais. "É preciso reformular a política tributária do Polo, ouvindo a população que produz. Criando conselhos regionais para escutar a população", pontuou.

Sobre a saúde no estado, Armando Monteiro criticou a falta residência médica no interior. "Vamos incentivar os profissionais [médicos] a se fixarem no interior. Estimular a residência médica. Não há residência médica no interior. O primeiro passo será dar cobertura integral nos Postos de Saúde da Família (PSFs)".

O debate durou duas horas e foi dividido em quatro blocos. O momento contou com a participação de jornalistas e sindicalistas, que também fizeram questionamentos.
G1

Nenhum comentário: