sexta-feira, 18 de julho de 2014

Com ginásio lotado, Brasil bate a Argentina em amistoso em Maceió

A seleção brasileira feminina de handebol levou a melhor diante da Argentina no primeiro de dois amistosos contra as hermanas. Jogando em Maceió, onde está concentrada para uma semana de treinamentos, o Brasil bateu as argentinas por 25 a 14 (9 a 7 na primeira etapa), no Ginásio Santa Madalena Sofia. Comandadas pelo técnico Morten Soubak, as brasileiras começaram a preparação visando as disputas de 2015, quando entram em quadra para o Pan-Americano de Toronto, no Canadá, o Mundial da Dinamarca e também as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Alexandra Nascimento voa para vencer a goleira da Argentina (Foto: Divulgação/Photo&Grafia)Alexandra Nascimento voa para vencer a goleira da Argentina (Foto: Thiago Parmalat/Photo&Grafia)
 Nós apresentamos alguns erros técnicos no primeiro tempo, mas no segundo conseguimos minimizar. Fomos mais efetivos e isso nos ajudou a abrir uma boa vantagem no placar. Foi uma boa partida e importante também para avaliarmos o trabalho que a gente vem feito - explicou o técnico Morten Soubak.

Alexandra Nascimento foi a artilheira do jogo com seis gols e comemorou a atuação.

- Todas nós estávamos com muita vontade de ganhar e isso fez com que ficássemos um pouco ansiosas. No intervalo, conversamos e conseguimos voltar com a mesma alegria, só que mais concentradas - frisou Alexandra, que em 2012 foi eleita a melhor jogadora do mundo.

G1

Nenhum comentário: