quarta-feira, 25 de junho de 2014

Paródia brasileira de 'Maradona es más grande que Pelé' começa a ganhar as ruas

Hoje, quando a Argentina enfrentou a Nigéria em Porto Alegre, o hino entoado pelos argentinos na Copa do Mundo no Brasil para alfinetar os brasileiros veio aos ouvidos novamente, assim como em Belo Horizonte, na partida contra o Irã, no sábado. A música “Maradona es más grande que Pelé” é cantada o tempo todo pelos argentinos por onde passam. A letra se espalhou pelas redes sociais e foi ensaiada exaustivamente no Rio de Janeiro, antes da estreia contra a Bósnia-Herzegovina, no Maracanã. 

A letra da música também é uma adaptação: um cântico com mesmo ritmo é entoado pelos hinchas do Boca Juniors em provocação ao arquirrival River Plate, que em 2011 foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Argentino. A letra original diz: “River, me diz como se sente ter jogado a B Nacional. Mesmo que se passem os anos, nunca vamos esquecer. Que foram à B, queimaram no Monumental, essa mancha não se apaga nunca mais”.

Diante da provocação argentina, os brasileiros não deixaram por menos. Ainda no Mineirão responderam com “Argentino, argentino, me diz como é que é: a Argentina tem duas Copas, uma a menos que o Pelé!". E a paródia dos brasileiros e a versão já começa a ganhar força nas redes sociais, em bares e nos estádios do país.
SE Copa do Mundo

Nenhum comentário: